A terceirização no setor de higiene pessoal, perfumaria e cosmeticos
Clelia Temple
TCC
Português
TCC/UNICAMP T217t
Campinas, SP : [s.n.], 2004.
67 f.
Orientador:Mauricio Chalfin Coutinho
Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Economia
Resumo: O setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos (HPPC) tem apresentado um elevado crescimento no Brasil, nos últimos anos, de acordo com os dados apresentados pela Associação das empresas do setor (ABIHPEC). O setor é caracterizado pela presença de grandes empresas nacionais e...
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Resumo: O setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos (HPPC) tem apresentado um elevado crescimento no Brasil, nos últimos anos, de acordo com os dados apresentados pela Associação das empresas do setor (ABIHPEC). O setor é caracterizado pela presença de grandes empresas nacionais e internacionais que dominam grande parcela do mercado. A concorrência entre as empresas é forte e as inovações são constantes. A base técnica produtiva dos produtos do setor é relativamente simples, o que facilita a entrada de empresas no setor. Mas não é fácil estar dentro das rigorosas normas de qualidade exigidas pelo Ministério da Saúde, concorrer com as marcas consolidadas e manter-se no mercado. A terceirização é justificada pela teoria do desenvolvimento das core competences. As terceiristas garantem a qualidade da produção, realizam pesquisa e desenvolvimento (fundamental para a concorrência do setor) e desta forma permitem às empresas contratantes concentrar seus esforços na comercialização de seus produtos.
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Abstract: Not informed.
A terceirização no setor de higiene pessoal, perfumaria e cosmeticos
Clelia Temple
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