Um programa de leitura na escola
Adriana Cristina Meciano
TCC
Português
(Broch.)
TCC/UNICAMP M465p
Campinas, SP : [s.n.], 2004.
75f.
Orientador: Lilian Lopes Martin da Silva
TCC - Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação
Este trabalho pretende investigar as práticas de leitura no interior de uma instituição privada de ensino bem como refletir sobre a implementação do PLSC (Programa de Leitura Silenciosa Contínua), aplicado no Curso Infantil e Ensino Fundamental (lª a 4ª séries). Sua proposta é baseada na obra de...
Ver mais
Este trabalho pretende investigar as práticas de leitura no interior de uma instituição privada de ensino bem como refletir sobre a implementação do PLSC (Programa de Leitura Silenciosa Contínua), aplicado no Curso Infantil e Ensino Fundamental (lª a 4ª séries). Sua proposta é baseada na obra de Mabel Condemarin, em "O Programa de Leitura Silenciosa Contínua". a qual tem seu conteúdo aprofundado neste trabalho. O PLSC é um programa complementar de leitura que tem por objetivo desenvolver o interesse pelo hábito da leitura. Seu Funcionamento determina um tempo fixo para ler. Sem interrupções (15 à 20 minutos). tendo conto princípios básicos a leitura silenciosa. contínua. vonluntária e prazerosa.
Este estudo e caracterizado por uma pesquisa qualitativa e, devido basear-se na investigação de um caso especifico consiste num estudo de caso. A partir dos dados colhidos junto a impressões pessoais. registros de observações a campo, consultas a docurnentos da instituição, relatos dos envolvidos, com questionários e entrevistas têm-se verificado um interesse crescente dos alunos pela leitura enquanto que, junto ao corpo docente seu desenvolvimento tem se mostrado com outras perspectivas. Ver menos
Este estudo e caracterizado por uma pesquisa qualitativa e, devido basear-se na investigação de um caso especifico consiste num estudo de caso. A partir dos dados colhidos junto a impressões pessoais. registros de observações a campo, consultas a docurnentos da instituição, relatos dos envolvidos, com questionários e entrevistas têm-se verificado um interesse crescente dos alunos pela leitura enquanto que, junto ao corpo docente seu desenvolvimento tem se mostrado com outras perspectivas. Ver menos
Um programa de leitura na escola
Adriana Cristina Meciano
Um programa de leitura na escola
Adriana Cristina Meciano
Exemplares
Nº de exemplares: 1
Não existem reservas para esta obra