A criança e a propaganda comercial televisiva : imagem e consumo
Mariana Megale Luz
TCC
Português
(Broch.)
TCC/UNICAMP L979c
Campinas, SP : [s.n.], 2004.
75 f.
Orientador: Maria Evelyna Pompeu do Nascimento
Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação
Procurando entender como a mídia interfere no cotidiano das crianças brasileiras, o presente trabalho tem como objetivo investigar a imagem das crianças que está sendo representada na televisão em geral e rias publicidades comerciais televisivas especificamente. Trata-se de discutir a forma pela...
Ver mais
Procurando entender como a mídia interfere no cotidiano das crianças brasileiras, o presente trabalho tem como objetivo investigar a imagem das crianças que está sendo representada na televisão em geral e rias publicidades comerciais televisivas especificamente. Trata-se de discutir a forma pela qual as crianças são incorporadas nas propagandas em que aparecem ou como protagonistas, sendo o próprio alvo do consumo, ou como imagens símbolos convencendo adultos na compre de determinado produto.Serão realizadas gravações de comerciais televisivos, exibidos durante o período de três meses, (sendo uma semana de cada mês destinada a gravação da Rede Globo e outra destinada a gravação do SBT) entre os horários das nove as doze da manhã e, excepcionalmente, entre os horários das dezenove as vinte e duas horas da noite na semana antecedente ao ¿dia das mães¿, Espera-se encontrar a criança como alvo de venda e consumo de produtos, fator que leva a modificação de valores, ideologias e da infância conforme as exigências e interesses dominantes.
Ver menos
A criança e a propaganda comercial televisiva : imagem e consumo
Mariana Megale Luz
A criança e a propaganda comercial televisiva : imagem e consumo
Mariana Megale Luz
Exemplares
Nº de exemplares: 1
Não existem reservas para esta obra