Formação de leitores em uma escola publica de Valinhos (SP)
Antonia Shirley Rovere Capellato
TCC
Português
(Broch.)
TCC/UNICAMP C171f
Campinas, SP : [s.n.], 2004.
73 f.
Orientador: Norma Sandra de Almeida Ferreira
Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação
Resumo: Este trabalho buscou investigar em uma sala do Ciclo l Nivel ll, de uma escola pública de Valinhos, se as atividades propostas, colaboram na formação de leitores. Nosso trabalho procura apontar o desafio que e a prática de leitura na escola, alguns problemas e tentativas de soluções....
Ver mais
Resumo: Este trabalho buscou investigar em uma sala do Ciclo l Nivel ll, de uma escola pública de Valinhos, se as atividades propostas, colaboram na formação de leitores. Nosso trabalho procura apontar o desafio que e a prática de leitura na escola, alguns problemas e tentativas de soluções. Fizemos para isso um estudo sobre o tema e realizamos um trabalho de campo, cujo objetivo foi observar as atividades eelacionadas a leitura, trabalhadas pela professora. A pesquisa teve início a partir de questionários, que foram respondidos pelos pais e pelas crianças, e uma entrevista com a professora. Sendo a leitura, parte de nosso dia a dia, cabe a escola, através de seus educadores, mediar a aproximação das crianças com a mesma, oferecendo leituras que venham ao encontro dos interesses, curiosidade, imaginação e expectativas das crianças, tornando o ato de ler uma pratica constante em suas vidas
Ver menos
Formação de leitores em uma escola publica de Valinhos (SP)
Antonia Shirley Rovere Capellato
Formação de leitores em uma escola publica de Valinhos (SP)
Antonia Shirley Rovere Capellato
Exemplares
Nº de exemplares: 1
Não existem reservas para esta obra