A mediação pedagógica através de projetos didáticos
Maria Aparecida da Silva Lopes Pedro
TCC
Português
(Broch.)
TCC/UNICAMP P343m
Campinas, SP : [s.n.], 2004.
72 f.
Orientador: Ana Lucia Guedes-Pinto
Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação
Resumo: Ao longo dos meus treze anos de profissão como educadora sempre me inquietou-me e deixou inconformada a situação educacional em nosso país, em nosso estado, na minha cidade e nas escolas que já trabalhei. Comecei minha carreira profissional , aos como professora no ano de 1992, aos vinte e...
Ver mais
Resumo: Ao longo dos meus treze anos de profissão como educadora sempre me inquietou-me e deixou inconformada a situação educacional em nosso país, em nosso estado, na minha cidade e nas escolas que já trabalhei. Comecei minha carreira profissional , aos como professora no ano de 1992, aos vinte e seta anos, quando a Secretaria da Educação Estadual de São Paulo instituiu mais uma de suas reformas, a escola padrão. A concorrencia era grande e só consegui uma vaga graças ao projeto de trabalho que enviei para a escola. Nele procurei colocar minhas crenças e desejos a respeito do importante papel da educação. Tentei viabilizar meu sonho de realizar um trabalho responsável e também procurei utilizar-me de todo embasamento teórico que aprendi no curso de Magistério que frequentei no CEFAM (Centro Específico de Formação de Magistério). Consegui uma das três vagas que estavam disponíveis na escola E.E.P.S.G. Liomar Freitas Câmara, na cidade de Hortolândia, nessa ocasião ainda distrito de Sumaré. Aquele foi um ano de muita realização e alegria para mim. No afã da professora iniciante, com a garra e o desejo de fazer-me profissional competente, procurei desenvolver um trabalho que considerei consciente, problematizador, crítico e contextualizado. Hoje percebo que uma formação inicial de qualidade para o(a) professor(a) é extremamente importante porém não é suficiente para atender as exigências educacionais. Acredito que é por meio de um processo ativo de reflexão sobre nossa prática pedagógica que se constitui o processo de formação contínua do(a) professor(a)
Ver menos
A mediação pedagógica através de projetos didáticos
Maria Aparecida da Silva Lopes Pedro
A mediação pedagógica através de projetos didáticos
Maria Aparecida da Silva Lopes Pedro
Exemplares
Nº de exemplares: 1
Não existem reservas para esta obra