Terminal de consulta web

Avaliação de tensões residuais causadas por superaquecimento em rodas ferroviarias utilizando acustoelasticidade

Avaliação de tensões residuais causadas por superaquecimento em rodas ferroviarias utilizando acustoelasticidade

Guilherme Fabiano Mendonça dos Santos

DISSERTAÇÃO

Português

(Broch.)

T/UNICAMP Sa59a

Campinas, SP : [s.n.], 2004.

93p. : il.

Orientador: Auteliano Antunes dos Santos Junior

Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Engenharia Mecanica

Resumo: As rodas ferroviárias novas apresentam tensões residuais de compressão no aro, particularmente na superficie de rolamento. A frenagem causa tensões compressivas adicionais que, somadas às tensões originais, podem levar ao escoamento e causar a inversão do estado de tensões original. Rodas... Ver mais
Abstract: New railroad wheels present compressive residual stresses on the rim, partieularly on the tape line. Braking causes additional compression stresses, which, added to the original stresses, could result in the yield and could cause the inversion on the original stresses state. Wheels with... Ver mais

Avaliação de tensões residuais causadas por superaquecimento em rodas ferroviarias utilizando acustoelasticidade

Guilherme Fabiano Mendonça dos Santos

										

Avaliação de tensões residuais causadas por superaquecimento em rodas ferroviarias utilizando acustoelasticidade

Guilherme Fabiano Mendonça dos Santos

    Exemplares

    Nº de exemplares: 2
    Não existem reservas para esta obra