Considerações a respeito do jogo : contribuições para seu ensino como conteudo da educação fisica escolar
:Luis Henrique Nogueira de Oliveira
TCC
Português
TCC/UNICAMP Ol4c
Campinas, SP : [s.n.], 2004.
61 p.
Orientador: Hermes Ferreira Balbino
Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação Fisica
Resumo: O Jogo, seja para qual faixa etária for, é um conteúdo freqüentemente trabalhado na escola com os educandos, sendo ministrado principalmente sob a forma de atividades e não como um conteúdo. Na intenção de ampliar as possibilidades de intervenção do professor e de dar subsídios para seu...
Ver mais
Resumo: O Jogo, seja para qual faixa etária for, é um conteúdo freqüentemente trabalhado na escola com os educandos, sendo ministrado principalmente sob a forma de atividades e não como um conteúdo. Na intenção de ampliar as possibilidades de intervenção do professor e de dar subsídios para seu ensino de forma contextualizada, como conteúdo da Educação Física escolar, apresenta-se alguns de seus conceitos clássicos e função cultural ao longo da história Ocidental, assim como uma possível conceituação teórica moderna acerca do tema baseada nas obras de Johan Huizinga (2001), Roger Caillois (1990) e Gilles Brougère (1998), a fim de permitir sua diferenciação dos outros temas de estudo da Educação Física escolar, ou seja, Dança, Luta, Esporte e Ginástica. Para a realização deste estudo. A metodologia utilizada foi a revisão de literatura. sion
Ver menos
Abstract: The Game, be for which age group goes, it is a content frequently worked at the school with the students, being supplied mainly under the form of activities and not like a content. In the intention of eníarging the possibilities of the teacher's intervention and of giving subsidies for the...
Ver mais
Abstract: The Game, be for which age group goes, it is a content frequently worked at the school with the students, being supplied mainly under the form of activities and not like a content. In the intention of eníarging the possibilities of the teacher's intervention and of giving subsidies for the Game teachíng in a contextualize way, as content of the school Physical Education, it comes some of their classic concepts and cultural function along the Western history, as well as a possible modem theoretical concept concerning the theme based in Johan Huizinga's (2001), Roger Caillois's (1990) and Gilles Brougère's (1998) works, in order to allow it differentiation of the other themes of study of the school Physical Education, in other words, the Dance, Struggle, Sport and Gymnastic. For the accomplishment of this study the used methodology was the literature revision
Ver menos
Considerações a respeito do jogo : contribuições para seu ensino como conteudo da educação fisica escolar
:Luis Henrique Nogueira de Oliveira
Considerações a respeito do jogo : contribuições para seu ensino como conteudo da educação fisica escolar
:Luis Henrique Nogueira de Oliveira
Exemplares
Nº de exemplares: 1
Não existem reservas para esta obra