A estrutura da administração esportiva : reflexões sobre o marketing e sua relação no ambiente dos esportes
Henrique Gavini de Freitas
TCC
Português
TCC/UNICAMP F884e
Campinas, SP : [s.n.], 2001.
51 p.
Orientador: Paulo Cesar Montagner
Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação Fisica
Resumo: Este estudo teve como objetivo questionar a estrutura esportiva brasileira e mundial, analisa o momento econômico atual, tenta propor um modelo moderno de administração esportiva utilizando como ferramenta às teorias de marketing enquadrando o esporte no contexto de economia de mercado e da...
Ver mais
Resumo: Este estudo teve como objetivo questionar a estrutura esportiva brasileira e mundial, analisa o momento econômico atual, tenta propor um modelo moderno de administração esportiva utilizando como ferramenta às teorias de marketing enquadrando o esporte no contexto de economia de mercado e da globalização. Mostra também a importância do apoio da iniciativa privada para o desenvolvimento do desporto profissional. Entretanto, esse apoio não vem por acaso, pois os grandes investidores esportivos utilizam deste expediente para divulgarem seus produtos, sendo que a atividade física seja ela, o esporte de alto rendimento ou uma atividade lúdica apenas para a manutenção da saúde tem um grande enfoque dentro dos diversos meios de comunicação. Além disso, sugere um novo modelo de formação de atletas, pois atividade física é um dever do sistema educacional, que com uma pedagogia adequada e impulsionada por um incentivo da iniciativa privada em parceria com o estado, a escola deveria ser o local responsável por fornecer as crianças todo o repertório motor que ela necessita. Para a realização deste estudo foi necessário fazer um levantamento histórico da origem da atividade física e do esporte
Ver menos
Abstract: Not informed
A estrutura da administração esportiva : reflexões sobre o marketing e sua relação no ambiente dos esportes
Henrique Gavini de Freitas
A estrutura da administração esportiva : reflexões sobre o marketing e sua relação no ambiente dos esportes
Henrique Gavini de Freitas
Exemplares
Nº de exemplares: 1
Não existem reservas para esta obra