A relação dos professores de educação fisica com os parametros curriculares nacionais
Carla Fernanda Sertori
TCC
Português
TCC/UNICAMP Se68r
Campinas, SP : [s.n.], 2001.
44 p.
Orientador: Pedro Jose Winterstein
Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação Fisica
Resumo: Este trabalho é resultado de um questionamento surgido diante o curso sobre a utilização dos Parâmetros Curriculares Nacionais pelos professores de Educação Física. Sendo assim, foi pesquisada a sua utilização por professores de 58 a 88 séries do Ensino Fundamental da cidade de Jundiaí,...
Ver mais
Resumo: Este trabalho é resultado de um questionamento surgido diante o curso sobre a utilização dos Parâmetros Curriculares Nacionais pelos professores de Educação Física. Sendo assim, foi pesquisada a sua utilização por professores de 58 a 88 séries do Ensino Fundamental da cidade de Jundiaí, através de entrevistas. Este trabalho traz, além desta pesquisa, uma explicação do que são os PCNs, qual seu conteúdo, em que contexto surgiu, e a opinião de professores da área sobre eles. O objetivo foi saber qual era a opinião dos professores que estão nas escolas sobre os PCNs, com todos os problemas e dificuldades que encontram no dia-a-dia, e se eles estão realmente usando-os. O resultado da pesquisa foi interessante, pois de uma maneira geral, os professores disseram conhecer e utilizar os PCNs, não na sua íntegra, mas adaptando·os de acordo com suas possibilidades e recursos disponíveis, mas mostraram, através das respostas, um conhecimento superficial e nada crítico sobre os PCNs, considerando "bom" e que veio "ajudar" os professores
Ver menos
Abstract: Not informed
A relação dos professores de educação fisica com os parametros curriculares nacionais
Carla Fernanda Sertori
A relação dos professores de educação fisica com os parametros curriculares nacionais
Carla Fernanda Sertori
Exemplares
Nº de exemplares: 1
Não existem reservas para esta obra