Elementos teoricos para entender a administração de marketing em lazer : estudo de alguns casos na cidade de Campinas-SP
Luiz Fernando Costa de Lourdes
TCC
Português
TCC/UNICAMP L933e
Campinas, SP : [s.n.], 1999.
64 p.
Orientador: Paulo Cesar Montagner
Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação Fisica
Resumo: Nos conceitos do marketing atual, ou de^^administração voltada para o marketing tem-se a preocupação com os clientes que^estão ligados a sua instituição e em como atender os desejos e as necessidades(Kotler, 1992). Surgem algumas questões: Como atingir o cliente e mantê-lo? Como os clientes...
Ver mais
Resumo: Nos conceitos do marketing atual, ou de^^administração voltada para o marketing tem-se a preocupação com os clientes que^estão ligados a sua instituição e em como atender os desejos e as necessidades(Kotler, 1992). Surgem algumas questões: Como atingir o cliente e mantê-lo? Como os clientes vêem a qualidade dos serviços no Lazer? E para o administrador, quais são as melhores formas de implementar serviços? Quais os pré-requisitos necessários para tal ação do marketing de serviços no lazer? Quais as condições que podem diminuir as incertezas do trabalho futuro que será prestado? Quais as interfaces entre o Lazer e o marketing de serviços? Este estudo é a discussão de posições teóricas pesquisadas referentes aos temas anteriormente citados; A saber: Administração de marketing, administração em Lazer, espaços e equipamentos em Lazer, marketing de relacionamento, marketing de serviços; Como metodologia foi efetuada uma pesquisa bibliográfica junto ao sistema de bibliotecas da Unicamp, base de dados em cd rom da Unesp, Usp e Unicamp(UNIBIBLI), pesquisa documental de materiais, observação participante, e entrevistas junto aos órgãos vinculados ao assunto. Observamos a existência de instrumentos em marketing que auxiliam a tomada de decisões na condução das ações profissionais. A discussão sobre o macroambiente do marketing e no microambiente do relacionamento da instituição com os clientes e dos elementos presentes na concepção de marketing de serviços, apresentam alguns indicadores possíveis de serem observados e organizados metodologicamente, a partir dos casos estudados na pesquisa em questão
Ver menos
Abstract: Não informado
Elementos teoricos para entender a administração de marketing em lazer : estudo de alguns casos na cidade de Campinas-SP
Luiz Fernando Costa de Lourdes
Elementos teoricos para entender a administração de marketing em lazer : estudo de alguns casos na cidade de Campinas-SP
Luiz Fernando Costa de Lourdes
Exemplares
Nº de exemplares: 1
Não existem reservas para esta obra