Daumier escultor : correspondencias com a pintura e a obra grafica
Alexandre Ragazzi
DISSERTAÇÃO
Português
(Broch.)
T/UNICAMP R126d
Campinas, SP : [s.n.], 2004.
161p. : il.
Orientador : Luciano Migliaccio
Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Filosofia e Ciencias Humanas
Resumo: Esta pesquisa se dedica ao estudo das relações existentes entre a produção gráfica, a pintura e a escultura de Honoré Daumier (1808-1879). Uma das faces do processo criativo desse artista, aparentemente fundamentada em métodos tradicionais que se valem de modelos artificiais, desenvolve, na...
Ver mais
Resumo: Esta pesquisa se dedica ao estudo das relações existentes entre a produção gráfica, a pintura e a escultura de Honoré Daumier (1808-1879). Uma das faces do processo criativo desse artista, aparentemente fundamentada em métodos tradicionais que se valem de modelos artificiais, desenvolve, na verdade, uma nova concepção da forma plástica. Assim, sua escultura é, a um só tempo, autônoma, precursora e complemento de sua obra gráfica e pictórica.
Ver menos
Ver menos
Abstract: This research is devoted to the study of the relations between the graphic work, the painting and the sculpture of Honoré Daumier (1808-1879). One of the aspects of his creative process, apparently substantiated on traditional methods that use artificial models, develops, in fact, a new...
Ver mais
Abstract: This research is devoted to the study of the relations between the graphic work, the painting and the sculpture of Honoré Daumier (1808-1879). One of the aspects of his creative process, apparently substantiated on traditional methods that use artificial models, develops, in fact, a new conception of the plastic form. Therefore his sculpture is, at the same time, autonomous, precursor and complement of his graphic and pictorial work.
Ver menos
Ver menos
Daumier escultor : correspondencias com a pintura e a obra grafica
Alexandre Ragazzi
Daumier escultor : correspondencias com a pintura e a obra grafica
Alexandre Ragazzi
Exemplares
Nº de exemplares: 2
Não existem reservas para esta obra