Estudo das variaveis mercadologicas em academias de lutas
Henry Charles Ducret Junior
TCC
Português
TCC/UNICAMP D859e
Campinas, SP : [s.n.], 2003.
106 p.
Orientador: Paulo Cesar Montagner
TCC - Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação Fisica
Resumo: Este trabalho de monografia, realizado como requisito para obtenção do grau de Bacharel na Faculdade de Educação Física da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) teve como finalidade a tratativa de importante terna concernente à administração desportiva (uma das áreas de atuação do...
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Resumo: Este trabalho de monografia, realizado como requisito para obtenção do grau de Bacharel na Faculdade de Educação Física da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) teve como finalidade a tratativa de importante terna concernente à administração desportiva (uma das áreas de atuação do Bacharel em Educação Física), qual seja o "marketing" em academia de lutas. Para tanto, foram elencadas e analisadas as variáveis mercadológicas, conforme definidas por McCarthy (1997), quais sejam: As estratégicas (Produto, preço, ponto de venda e promoção); e as ambientais (Ambiente político/legal, sócio/cultural, econômico, e competitivo), e suas implicações em academias de lutas que, apesar de serem empreendimentos empresariais peculiares, com características específicas e próprias, estão sujeitas às regras mercadológicas aplicáveis a qualquer empresa. Acerca de tais variáveis mercadológicas, foi realizada pesquisa descritiva, através da aplicação de seis entrevistas, caracterizadas como semi estruturadas com treze perguntas, junto a empreendedores de academias de lutas. Através da análise dos dados, realizada através de um enfoque subjetivista-compreensivista (TRIVINOS, 1992), colhidos nas entrevistas, foi observado que os empreendedores consideram boa a demanda para os serviços oferecidos pelas academias de lutas, e importantes o preço, a qualidade e a realização de promoções para garantir a fidelização do cliente. Parte dos empreendedores entrevistados considera que academias de lutas sofrem algum tipo de preconceito no ambiente social quanto ao objeto da empresa, sendo utilizadas, por parte dos empreendedores, a segmentação de mercado e a diferenciação dos serviços como ferramentas mercadológicas aplicadas no intuito de captação de novos clientes.
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Abstract: Not informed
Estudo das variaveis mercadologicas em academias de lutas
Henry Charles Ducret Junior
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