Analise mercadologica do esporte universitario no Brasil
Caio Buzatto Carneiro de Mendonça
TCC
Português
TCC/UNICAMP M523a
Campinas, SP : [s.n.], 2003.
68 p.
Orientador: Paulo Cesar Montagner
Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação Fisica
Resumo: O presente estudo buscou compreender a atual situação do esporte universitário no país e mostrar além de sua importância, seu potencial e possibilidades de crescimento e desenvolvimento através da melhoria das políticas esportivas educacionais e principalmente através da parceria entre o...
Ver mais
Resumo: O presente estudo buscou compreender a atual situação do esporte universitário no país e mostrar além de sua importância, seu potencial e possibilidades de crescimento e desenvolvimento através da melhoria das políticas esportivas educacionais e principalmente através da parceria entre o setor privado e as equipes e instituições universitárias. Para isso, foi feito um levantamento de dados mercadológicos, econômicos e sociais dos âmbitos esportivos, comerciais e educacionais. Assim foi possível avaliar que, apesar do esporte universitário ser um excelente mercado a ser utilizado, ele sofre com a falta de uma estrutura mais sólida e unificada por parte das entidades regulamentadoras e, sobretudo pela falta de apoio governamental. Contudo, considerando a explosão no número de estudantes no ensino superior, o advento das novas práticas de incentivo que o governo sinaliza e as novas tendências mercadológicas de comunicação segmentada, as possibilidades de desenvolvimento são promissoras. A metodologia empregada foi a pesquisa bibliográfica
Ver menos
Abstract: Not informed.
Aberto
Analise mercadologica do esporte universitario no Brasil
Caio Buzatto Carneiro de Mendonça
Analise mercadologica do esporte universitario no Brasil
Caio Buzatto Carneiro de Mendonça
Exemplares
Nº de exemplares: 1
Não existem reservas para esta obra