Analise mercadologica do esporte universitario no Brasil
Caio Buzatto Carneiro de Mendonça
TCC
Português
TCC/UNICAMP M523a
Campinas, SP : [s.n.], 2003.
68 p.
Orientador: Paulo Cesar Montagner
Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação Fisica
Resumo: O presente estudo buscou compreender a atual situação do esporte universitário no país e mostrar além de sua importância, seu potencial e possibilidades de crescimento e desenvolvimento através da melhoria das políticas esportivas educacionais e principalmente através da parceria entre o...
Ver mais
Resumo: O presente estudo buscou compreender a atual situação do esporte universitário no país e mostrar além de sua importância, seu potencial e possibilidades de crescimento e desenvolvimento através da melhoria das políticas esportivas educacionais e principalmente através da parceria entre o setor privado e as equipes e instituições universitárias. Para isso, foi feito um levantamento de dados mercadológicos, econômicos e sociais dos âmbitos esportivos, comerciais e educacionais. Assim foi possível avaliar que, apesar do esporte universitário ser um excelente mercado a ser utilizado, ele sofre com a falta de uma estrutura mais sólida e unificada por parte das entidades regulamentadoras e, sobretudo pela falta de apoio governamental. Contudo, considerando a explosão no número de estudantes no ensino superior, o advento das novas práticas de incentivo que o governo sinaliza e as novas tendências mercadológicas de comunicação segmentada, as possibilidades de desenvolvimento são promissoras. A metodologia empregada foi a pesquisa bibliográfica
Ver menos
Abstract: Not informed
Analise mercadologica do esporte universitario no Brasil
Caio Buzatto Carneiro de Mendonça
Analise mercadologica do esporte universitario no Brasil
Caio Buzatto Carneiro de Mendonça
Exemplares
Nº de exemplares: 1
Não existem reservas para esta obra