Metodos de previsão de desempenho de irregularidade longitudinal para pavimentos asfalticos : aplicação e proposição de criterios de ajuste
Alexandre Conti Ribeiro de Campos
DISSERTAÇÃO
Português
(Broch.)
T/UNICAMP C157m
Campinas, SP : [s.n.], 2004.
252p. : il.
Orientador: Cassio Eduardo Lima de Paiva
Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo
Resumo: Como forma de racionalização dos serviços de manutenção e recuperação de pavimentos, o Sistema de Gerência de Pavimentos utiliza-se de modelos de previsão de desempenho para estimar a deterioração futura do pavimento e, assim, determinar quando e quais medidas de recuperação devem ser...
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Resumo: Como forma de racionalização dos serviços de manutenção e recuperação de pavimentos, o Sistema de Gerência de Pavimentos utiliza-se de modelos de previsão de desempenho para estimar a deterioração futura do pavimento e, assim, determinar quando e quais medidas de recuperação devem ser executadas. Entretanto, os diversos modelos de deterioração de pavimentos existentes foram desenvolvidos sob condições específicas, resultando em previsões diferentes para cada modelo, nem sempre condizentes com as condições reais apresentadas pelos pavimentos. Este trabalho apresenta a comparação de resultados obtidos com 4 importantes modelos de previsão de desempenho funcional de pavimentos (DNER PRO 159/85, HDM III, HDM 4 e o modelo mecanístico proposto por SALEH, MAMLOUK e OWUSU-ANTWI), entre si e com os dados de irregularidade longitudinal levantados 'tom medidor tipo resposta. A partir dos resultados propõem-se ajustes aos modelos de modo a compatibilizar as estimativas dos modelos com os resultados reais obtidos em campo, que contemplaram seções de pavimento flexível e composto, ao longo de 98 quilômetros da malha rodoviária do estado de São Paulo
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Abstract: As a form of optimization of maintenance and pavement recovery services, the pavement management system uses performance models to estimate the future deterioration of the pavement and then work out when and which recovery action should be taken. Nevertheless, the several existing...
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Abstract: As a form of optimization of maintenance and pavement recovery services, the pavement management system uses performance models to estimate the future deterioration of the pavement and then work out when and which recovery action should be taken. Nevertheless, the several existing deterioration models were developed under specific conditions, resulting in differe:pt predictions for each model, not a1ways suitable for the real conditions found in the pavements. This study shows the comparison of the obtained results in 4 important performance prediction models of pavements (DNER PRO 159/85, HDM llI, HDM 4 and the mechanistic model developed by SALEH, MAMLOUK and OWUSU-ANTWI), among themselves, and compared to the measured roughness data obtained with the use of the Bump Integrator equipment. In adiction, the study proposes adjustments to the models so as to make the models estimates compatible with the real results obtained from the pavement surfaces. This study was based on asphalt pavements segments, with cement stabilized or granular base, along 98 quilometers of the São Paulo State road system
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Metodos de previsão de desempenho de irregularidade longitudinal para pavimentos asfalticos : aplicação e proposição de criterios de ajuste
Alexandre Conti Ribeiro de Campos
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