Pedagogia Waldorf : uma pedagogia inovadora ou uma pedagogia modificada
Sylvia Naomi Akamine Tutiasse
TCC
Português
TCC/UNICAMP T881p
Campinas, SP : [s.n.], 2004.
45 f.
Orientador: Rene Jose Trentin Silveira
Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação
Resumo: O presente trabalho aborda uma apresentação teorica sobre a Pedagogia Waldorf seu surgimento através de seu idealizador Rudolf Steiner, seus fundamentos e princípios baseados na Trimembração do Organismo Social e na Antroposofia. Alem disso há uma pequena análise comparativa entre Pedagogia...
Ver mais
Resumo: O presente trabalho aborda uma apresentação teorica sobre a Pedagogia Waldorf seu surgimento através de seu idealizador Rudolf Steiner, seus fundamentos e princípios baseados na Trimembração do Organismo Social e na Antroposofia. Alem disso há uma pequena análise comparativa entre Pedagogia Tradicional, Nova e a Pedagogia Waldorf, dando destaque ao tipo do organização dos conteúdos e a visão de homem que cada proposta possui a visa formar para a sociodade e de que maneira acuntece tal processo. O Objetivo e conhecer mais a fundo e que e a Pedagogia Waldorf em seus príncípins e teoria. Tem como objetivo específico, fazer um breve histórico sobre a evolução dos métodos pedagogicos, abordando assim o surgimento da chamada Pedagogia Tradicional até a Pedagogia Nova. O interesse por este tema ocorreu quando, como plano do programa da disciplina Estágio Supervisionado, foi solicitado aos alunos o estagio em Escolas de Ensino Fundamental, bem como o desenvolvimento de um projeto dentro da sala de aula (com o consentimento do professor). Depois de algum tempo dentro da escola, tomei conhecimento de um projeto que estava sendo desenvolvido por uma psicóloga e por uma psicopedagoga que trabalhavam com as crianças com dificuldades de aprendizagem, em uma especie de aulas reforço
Ver menos
Pedagogia Waldorf : uma pedagogia inovadora ou uma pedagogia modificada
Sylvia Naomi Akamine Tutiasse
Pedagogia Waldorf : uma pedagogia inovadora ou uma pedagogia modificada
Sylvia Naomi Akamine Tutiasse
Exemplares
Nº de exemplares: 1
Não existem reservas para esta obra