Projeto reforço : analise de praticas pedagogicas em uma classe do municipio de Valinhos
Fabiana Catarina Souza dos Santos
TCC
Português
TCC/UNICAMP Sa59p
Campinas, SP : [s.n.], 2004.
67f.
Orientador: Helena Costa Lopes de Freitas
Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação
As experiências de trabalhos em redes públicas de ensino que tem como forma de organização o sistema seriado, nos mostram além de altos indices de reprovação, a ocultação de problemas envolvendo o desenvolvimento e aprendizagem do aluno, como também problemas do organização do trabalho pedagógico da...
Ver mais
As experiências de trabalhos em redes públicas de ensino que tem como forma de organização o sistema seriado, nos mostram além de altos indices de reprovação, a ocultação de problemas envolvendo o desenvolvimento e aprendizagem do aluno, como também problemas do organização do trabalho pedagógico da escola.Os problemas com relação à aprendizagem dos alunos existiam e providências como, aulas de reforço eram tomadas, assim que o professor detectava o problema. No final do ano, caso o professor verificasse a aprendizagem insuficiente do aluno, esse logo seria reprovado. So passaria para a próxima serie e aluno que realmente tivesse aprendido os conteúdos determinados pela escola. Dessa forma, os problemas de aprendizagem ficavam fora de alcance dos nossos olhares
Ver menos
Projeto reforço : analise de praticas pedagogicas em uma classe do municipio de Valinhos
Fabiana Catarina Souza dos Santos
Projeto reforço : analise de praticas pedagogicas em uma classe do municipio de Valinhos
Fabiana Catarina Souza dos Santos
Exemplares
Nº de exemplares: 1
Não existem reservas para esta obra