O professor na proposta skinneriana de ensino
Ana Luisa Bueno Sobral
TCC
Português
TCC/UNICAMP So12p
Campinas, SP : [s.n.], 2004.
39 f.
Orientador: Roberta Gurgel Azzi
Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo analisar e papel do professor através da optica de B. F. Skinner e do Behaviorismo Radical, buscando ressaltar as contribuições da teeria para a formação adequada do professor, assim como métodos que podem ser utilizados pelo mesmo durante o processo...
Ver mais
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo analisar e papel do professor através da optica de B. F. Skinner e do Behaviorismo Radical, buscando ressaltar as contribuições da teeria para a formação adequada do professor, assim como métodos que podem ser utilizados pelo mesmo durante o processo ensine-aprendizagem. Assim, através da expesição das proposições de Skinner, ocorre a análise de quais são os conhecimentos necessarias para o professor enfrentar a problemática da edueação atual. O professor pode se orientar pela Analise Funcional do Comportamento, uma vez que e fundamental que ele seja um profimdo conhecedor do comportamento humano e das relações que se estabelecem entre o indivíduo e o ambiente. Por meio da análise bibliográfica, conclui-se que a teoria de Skinner e de fundamental importância para a educação, pois fornece instrumentos para o professor, indicando de onde ele deve partir e quais as condições que precisam ser oferecidas nesta trajetória, ressaltando sempre a importância do feedback no ensino
Ver menos
O professor na proposta skinneriana de ensino
Ana Luisa Bueno Sobral
O professor na proposta skinneriana de ensino
Ana Luisa Bueno Sobral
Exemplares
Nº de exemplares: 1
Não existem reservas para esta obra