Pesquisa mercadologica como estrategia
Eneida Maria Chamarelli
TESE
Português
(Broch.)
T/UNICAMP C355p
Campinas, SP : [s.n.], 2004.
126fl. : il.
Orientador : Ana Cervigni Guerra
Dissertação (mestrado profissional) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Engenharia Mecanica
Resumo: Nesse estudo foi avaliado como um método de Pesquisa Mercadológica pode influenciar nas estratégias das empresas, enfatizando Qualidade de Produto, Qualidade e Marketing, Pesquisa de Mercado e Benchmarking. A Pesquisa Mercadológica é realizada para saber o que pensa (satisfação) o consumidor...
Ver mais
Resumo: Nesse estudo foi avaliado como um método de Pesquisa Mercadológica pode influenciar nas estratégias das empresas, enfatizando Qualidade de Produto, Qualidade e Marketing, Pesquisa de Mercado e Benchmarking. A Pesquisa Mercadológica é realizada para saber o que pensa (satisfação) o consumidor (cliente) em relação a um produto, fornecedor ou qualquer assunto que se deseje infonnações. Para ilustrar essa dissertação foi utilizado um exemplo de pesquisa mercadológica de satisfação de clientes de uma Empresa Multinacional no ramo de Pigmentos e outro exemplo para descobrir o perfil do consumidor de Mel e os detalhes do respectivo mercado na cidade de Ribeirão Preto-SP. Percebeu-se como resultado desses estudos como são importantes os detalhes da elaboração das pesquisas. Foi analisado como o resultado da pesquisa pode influenciar a estratégia das empresas e como as decisões de marketing são relevantes com relação à pesquisa, visto que delas dependem a posição que a empresa ocupa no mercado. Assim, o Planejamento Estratégico compõe a resposta especítlca a qual propõe ações à empresa ou ao produto para sua melhoria
Ver menos
Abstract: In that study it was evaluated as a method of Pesquisa Mercadológica that can influence in the strategies of the companies, emphasizing Quality of Product, Quality and Marketing, Research of Market and Benchmarking. The Pesquisa Mercadológica is accomplished to know that thinks...
Ver mais
Abstract: In that study it was evaluated as a method of Pesquisa Mercadológica that can influence in the strategies of the companies, emphasizing Quality of Product, Quality and Marketing, Research of Market and Benchmarking. The Pesquisa Mercadológica is accomplished to know that thinks (satisfaction) the consumer (customer) in relation to a product, supplier or any subject that it is wanted information. To illustrate that dissertation an example of research mercadológica of customers' of a Multinational Company satisfaction it was used in the branch of Pigments and other example to discover the conswner's ofHoney profile and the details ofthe respective market in the city of Ribeirão Black-SP. lt was noticed as result of those studies as they are important the details of the "strategy of the companies and as the marketing decisions they are important with relationship to the research, because of them they depend the position that the company occupies at the market. The Strategic Planning composes ljke this the specific answer which proposes actions to the
company or the product for your improvement Ver menos
company or the product for your improvement Ver menos
Pesquisa mercadologica como estrategia
Eneida Maria Chamarelli
Pesquisa mercadologica como estrategia
Eneida Maria Chamarelli
Exemplares
Nº de exemplares: 2
Não existem reservas para esta obra