Uma proposta de software de educação matematica para educação infantil
Fabiana Boscariol
DISSERTAÇÃO
Português
(Broch.)
T/UNICAMP B65p
Campinas, SP : [s.n.], 2004.
73f. : il.
Orientador: Afira Vianna Ripper
Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação
Resumo: A proposta foi desenvolver um software de educação matemática para educação infantil com a finalidade de propiciar a construção do número pela criança. Para o planejamento do software realizou-se pesquisa bibliográfica e análise de alguns softwares existentes no mercado. Baseado no...
Ver mais
Resumo: A proposta foi desenvolver um software de educação matemática para educação infantil com a finalidade de propiciar a construção do número pela criança. Para o planejamento do software realizou-se pesquisa bibliográfica e análise de alguns softwares existentes no mercado. Baseado no referencial teórico de Piaget e de jogos computacionais, arquitetou-se um software propondo às crianças atividades de correspondência termo a termo, classificação e seriação, atividades fundamentais para que esta possa construir o número. Tendo como cenário uma casa, a criança pode experenciar e refletir por meio de situações de jogo o que realiza no cotidiano. Ao jogar, a criança não age apenas sobre o objeto, ela é capaz de refletir sobre o mesmo. O papel do professor é mediar a interação criança/software
Ver menos
Abstract: The proposal was a mathematical education software development for child education with the goal of providing the number concept building. The software planning required bibliographical research and software analyze of some product available in the market. A software proposing the children...
Ver mais
Abstract: The proposal was a mathematical education software development for child education with the goal of providing the number concept building. The software planning required bibliographical research and software analyze of some product available in the market. A software proposing the children matching activities term by term, classification and serialization, fundamental activities for the child build the number concept, was designed based upon computer games and Piaget theory referential. Having a house for background, the child can experiment and think through a set of games situations that she deals with in the reallife. Upon playing, the child don't just act on a object, she is capable of thinking about it. The teacher role is to mediate child/ software interaction
Ver menos
Uma proposta de software de educação matematica para educação infantil
Fabiana Boscariol
Uma proposta de software de educação matematica para educação infantil
Fabiana Boscariol
Exemplares
Nº de exemplares: 2
Não existem reservas para esta obra