O metodo de analise hierarquica aplicado ao desenvolvimento do produto
Eduardo Massao Watanabe
DISSERTAÇÃO
Português
(Broch.)
T/UNICAMP W29m
Campinas, SP : [s.n.], 2004.
Orientador: Franco Giuseppe Dedini
Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Engenharia Mecanica
Resumo: Atualmente a competição entre as empresas tem se tomado bastante intensa. Assim, como fator de sobrevivência, cabe a elas desenvolver processos que permitam melhorar suas atividades. Dentro deste contexto, o processo de desenvolvimento de produtos, bem como suas decisões, ganha grande...
Ver mais
Resumo: Atualmente a competição entre as empresas tem se tomado bastante intensa. Assim, como fator de sobrevivência, cabe a elas desenvolver processos que permitam melhorar suas atividades. Dentro deste contexto, o processo de desenvolvimento de produtos, bem como suas decisões, ganha grande importância pois lançar produtos com qualidade, menores custos e rapidez são fatores de competitividade. O processo de desenvolvimento de produtos envolve muitas decisões importantes a empresa, portanto, aplicar metodologias estruturadas para tomada de decisão pode reduzir tomadas de decisão errôneas. Pretende-se neste trabalho apresentar o método AHP e aplica-Io a uma empresa automotiva observando os impactos causados a mesma. Com este método buscar-se-á mostrar como decisões podem ser tomadas considerando-se, além de variáveis puramente econômicas, variáveis não mensuráveis que podem influenciar a decisão
Ver menos
Abstract: Nowadays the competition among the companies has become harder. They must to develop processes that allow to improve their activities if they want to survive. The process to develop new products requires care and attention. To launch products with quality, low costs and rapidity is a...
Ver mais
Abstract: Nowadays the competition among the companies has become harder. They must to develop processes that allow to improve their activities if they want to survive. The process to develop new products requires care and attention. To launch products with quality, low costs and rapidity is a competitiveness factor and the process to develop products involves important decisions, thus, to apply methodologies can avoid wrong decisions. In this work the autor presents the AHP method, applies it in a automotive industry and describe the effects in its processo With this method, the autor, shows how to make decisions considering measurable variable and intagible criterias that can affect the decision
Ver menos
O metodo de analise hierarquica aplicado ao desenvolvimento do produto
Eduardo Massao Watanabe
O metodo de analise hierarquica aplicado ao desenvolvimento do produto
Eduardo Massao Watanabe
Exemplares
Nº de exemplares: 2
Não existem reservas para esta obra