Hollywood : no limits
Fernanda Almeida Campelo
TCC
Português
TCC/UNICAMP C153h
Campinas, SP : [s.n.], 2001.
37 f.
Orientador: Milton Jose de Almeida
Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação
Resumo: A televisão, o cinema e o vídeo, cada vez mais presentes na cultura da sociedade moderna, são artes urbanas, industriais e de mercado. As noções de tempo, realidade e autenticidade estão submersas neste jogo de imagens produzidos pelo processo de criação do cinema e da televisão. E dentro...
Ver mais
Resumo: A televisão, o cinema e o vídeo, cada vez mais presentes na cultura da sociedade moderna, são artes urbanas, industriais e de mercado. As noções de tempo, realidade e autenticidade estão submersas neste jogo de imagens produzidos pelo processo de criação do cinema e da televisão. E dentro desse projeto artístico, cultural e de mercado, nos deparamos com todo um processo, uma tecnica, e mais que isso uma concepção, uma cultura. Neste contexto nos deparamos .com a Publicidade, parte fundamental da estrutura televisiva, já que esta determina o ritmo de cortes dos programas, os interprogramas, além de sustentarem o veículo. A Publicidade determina todo o esquema filneional da televisão, trazendo seus produtos e sensiços para os espaços comerciais, cujo lucro vem da comercialização desses espaços, estabelecendo uma integração "produtos/servfiços televisão". Assim suas mensagens integram-se às novelas, filmes, shows e noticiários. O filme publicitário é produzido pensando-so em um consumidor especifico, denominado público-alvo: sem, idade, classe sócio-econômica, instrução, localização geográfica, papel e status nos sistemas sociais, hábitos de compra, quem é o consumidor, o que pensa, como age e de que forma se sensibiliza. Esses são apenas alguns dos fatores levados em conta ao se planejar uma campanha publicitária. E neste mundo da publicidade, onde produtos, consumidores e imagens se inter-relacionam percebemos uma serie de conceitos, implementados pelas grandes empresas, a de atingir os objetivos específicos de sua marca. O que vemos em um filme publicitário é a construção de uma escolha, e essa escolha nunca é neutra, ou seja ela traz uma visão de mundo. Assim na produção de um comercial nos deparamos com uma escolha estética que é uma escolha política
Ver menos
Hollywood : no limits
Fernanda Almeida Campelo
Hollywood : no limits
Fernanda Almeida Campelo
Exemplares
Nº de exemplares: 1
Não existem reservas para esta obra