Cartilhas de alfabetização : adotivas ou adotantes
Celia Regina Colferai de Paiva
TCC
Português
TCC/UNICAMP P166c
Campinas, SP : [s.n.], 1991.
29 f.
Orientador: Ezequiel Theodoro da Silva
Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação
Resumo: Minha curiosidade em saber como as cartilhas de alfabetização são usadas nas escolas públicas data de, aproximadamente, dois anos atrás. Durante os dois primeiros anos do magistério, não tive nenhum contato com a idéia da não-adoção de um livro-texto. No terceiro ano tive uma professora que...
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Resumo: Minha curiosidade em saber como as cartilhas de alfabetização são usadas nas escolas públicas data de, aproximadamente, dois anos atrás. Durante os dois primeiros anos do magistério, não tive nenhum contato com a idéia da não-adoção de um livro-texto. No terceiro ano tive uma professora que condenava totalmente a alfabetização baseada numa cartilha. Entretanto, o acontecedo durante todo o ano foi que, na teoria, aprendia o quanto era errado adotar um livro didático e , na prática, durante os estágios, via os professores até humilharem os alunos que tentavam criar algo diferente do seu livro. A partir daí começei a me perguntar: Qual posição é a correta? È possível não adotar a a cartilha? Que caminho seguirei, enquanto professora? Sinceramente, não conseguia chegar a uma solução, pois o tradicionalismo existente em mim era tão grande quanto minha vontade de mudar. É por tudo isso que o assunto tratado em minha monografia é a utilização das cartilhas nas escolas públicas, ou seja, são tratadas como um meio ou como um fim, como adotivas ou adotantes?
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Abstract: Not informed
Cartilhas de alfabetização : adotivas ou adotantes
Celia Regina Colferai de Paiva
Cartilhas de alfabetização : adotivas ou adotantes
Celia Regina Colferai de Paiva
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