O tempo nosso de cada dia... : um estudo de como o tempo vai sendo significado nas relações escolares
Rozeli Lemos de Melo
TCC
Português
TCC/UNICAMP M491t
Campinas, SP : [s.n.], 1998.
49f.
Orientador: Roseli Aparecida Cação Fontana
Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação
Voltar ao casulo significa, para mim, relembrar como surgiu o tema deste trabalho. No final do primeiro semestre de 1996, ao elaborar meu relatorio de estágio, utilizei a metáfora da lagarta que sonhava ser borboleta, para me referir ao momento de formação profissional que vivia. Da mesma maneira...
Ver mais
Voltar ao casulo significa, para mim, relembrar como surgiu o tema deste trabalho. No final do primeiro semestre de 1996, ao elaborar meu relatorio de estágio, utilizei a metáfora da lagarta que sonhava ser borboleta, para me referir ao momento de formação profissional que vivia. Da mesma maneira que a lagarta, tantas vezes considerada feia e asquerosa, necessita recolher-se no casulo para transformar-se em borboleta, também a professora em formação necessitava do recolhimento e da quietude da reflexão para analisar o trabalho pedagógico realizado e nele analisar-se. No processo de estágio, fui percebendo, entre acertos e erros, no meu primeiro contato com as crianças, numa relação de ensino, que ser professora, implicava refletir criticamente sobre o feito, para nele (re)conhecendo-se poder compreende-io e compreender-se
Ver menos
O tempo nosso de cada dia... : um estudo de como o tempo vai sendo significado nas relações escolares
Rozeli Lemos de Melo
O tempo nosso de cada dia... : um estudo de como o tempo vai sendo significado nas relações escolares
Rozeli Lemos de Melo
Exemplares
Nº de exemplares: 1
Não existem reservas para esta obra