Concepções que os docentes das series iniciais do ensino fundamental tem sobre as modalidades de estagio para a formação de professores
Andrea Marques Giungi Bizaia
TCC
Português
TCC/UNICAMP B551c
Campinas, SP : [s.n.], 1998.
43 f.
Orientador: Mariley Simões Floria Gouveia
Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação
Resumo: Esta pesquisa teve início devido a uma preocupação com o lugar da experiência prática nos cursos de formação de professores. Este espaço denominado estágio tem presença obrigatória nos currículos de formação de professores, mas nem sempre cumpre o papel que lhe é destinado, o papel de...
Ver mais
Resumo: Esta pesquisa teve início devido a uma preocupação com o lugar da experiência prática nos cursos de formação de professores. Este espaço denominado estágio tem presença obrigatória nos currículos de formação de professores, mas nem sempre cumpre o papel que lhe é destinado, o papel de articulador da relação teoria - prática, ou seja, a unidade entre os conhecimentos teóricos e a prática pedagógica. O estágio, de uma maneira geral, cumpre apenas uma função burocrática reduzindo-se a meras observações de algumas aulas isoladas, ou a atividades que privam o aluno do contato com seu objeto de estudo
Ver menos
Concepções que os docentes das series iniciais do ensino fundamental tem sobre as modalidades de estagio para a formação de professores
Andrea Marques Giungi Bizaia
Concepções que os docentes das series iniciais do ensino fundamental tem sobre as modalidades de estagio para a formação de professores
Andrea Marques Giungi Bizaia
Exemplares
Nº de exemplares: 1
Não existem reservas para esta obra