O jogo na educação infantil
Lilian Montibeller
TCC
Português
TCC/UNICAMP M767j
Campinas, SP : [s.n.], 1999.
101 f.
Orientador: Sergio Antonio da Silva Leite
Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação
Resumo: O jogo tornou-se objeto de investigação deste trabalho por apresentar-se como uma condição motivadora, por excelência; ao observar crianças brincando, percebe se envolvimento e interesse por essa atividade. No entanto, ao aprofundar as leituras sobre o assunto, observa-se que o jogo é mais...
Ver mais
Resumo: O jogo tornou-se objeto de investigação deste trabalho por apresentar-se como uma condição motivadora, por excelência; ao observar crianças brincando, percebe se envolvimento e interesse por essa atividade. No entanto, ao aprofundar as leituras sobre o assunto, observa-se que o jogo é mais do que isso, constituindo-se, segundo vários autores, num elemento chave para o próprio desenvolvimento humano. O jogo tem sido estudado e discutido continuamente, sendo que a percepção que se tem sobre ele varia de acordo com os diferentes autores e com a época. Discutir e definir o conceito de jogo constitui um exercício mais complexo do que aparenta, devido à diversidade de experiências que aparecem com este nome. Pretende-se, inicialmente, analisá-lo sob as visões teóricas de Piaget e Vygotsky, autores que em seus estudos abordaram detidamente a questão, buscando subsídios que possam clarear o conceito e o papel do jogo na formação do ser humano
Ver menos
O jogo na educação infantil
Lilian Montibeller
O jogo na educação infantil
Lilian Montibeller
Exemplares
Nº de exemplares: 1
Não existem reservas para esta obra