A linguagem LOGO no processo de construção do numero
Luciana Soares da Silva Dias
TCC
Português
TCC/UNICAMP D543L
Campinas, SP : [s.n.], 1997.
69f.
Orientador: Maria Teresa Egler Mantoan
TCC - Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação
Assim sendo, ao desenvolver este trabalho, nosso objetivo é investigar os efeitos da linguagem LOGO na construção da noção de número. Como a criança que ainda não construiu essa noção utiliza uma linguagem computacional em que essa noção é requisitada do usuário? Como podemos contribuir para que...
Ver mais
Assim sendo, ao desenvolver este trabalho, nosso objetivo é investigar os efeitos da linguagem LOGO na construção da noção de número. Como a criança que ainda não construiu essa noção utiliza uma linguagem computacional em que essa noção é requisitada do usuário? Como podemos contribuir para que essa criança evoiua na construção da noção de número a partir do uso dessa linguagem? Nosso sujeito é uma criança com patologia crônica do sangue. Ela sofre de hemofilia A e faz tratamento no Centro de Investigações Hematológicas na Infância Dr. Domingos Boldrini, em Campinas-SP. Crianças com tal doença são, no geral, prejudicadas no processo de escolarização, porque faltam muito às aulas para fazerem tratamentos. No mais, o ensino nas escolas nas escolas não tem qualidade suficiente para prover esses alunos do que necessitam para suprir suas necessidades, decorrentes da baixa freqüências às aulas. Assim, a construção do conhecimento, como o número e outras noções, nesses alunos é bastante prejudicada.
Ver menos
A linguagem LOGO no processo de construção do numero
Luciana Soares da Silva Dias
A linguagem LOGO no processo de construção do numero
Luciana Soares da Silva Dias
Exemplares
Nº de exemplares: 1
Não existem reservas para esta obra