Um estudo sobre a construção da deficiencia circunstancial na sala de aula
Ana Carolina Pelloni
TCC
Português
TCC/UNICAMP P366e
Campinas, SP : [s.n.], 1997.
54 f.
Orientador: Maria Teresa Egler Mantoan
Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação
Resumo: O presente trabalho e resultado de uma reflexão sobre a pratica vivenciada em uma sala especial, localizada em uma escola da Rede Estadual de Ensino de Campinas, São Paulo. Ao longo dos anos, pouco tem-se falado sobre a construção da deficiência circunstancial na sala de aula, mas os números...
Ver mais
Resumo: O presente trabalho e resultado de uma reflexão sobre a pratica vivenciada em uma sala especial, localizada em uma escola da Rede Estadual de Ensino de Campinas, São Paulo. Ao longo dos anos, pouco tem-se falado sobre a construção da deficiência circunstancial na sala de aula, mas os números do fracasso escolar-evasão e da repetência vêm elucidar a existencia deste processo. Na elaboração deste trabalho pareceu-nos fundamental estudar a pratica de ensino da classe especial e os profissionais envolvidos na produção da deficiencia circunstancial. Desta maneira a classe especial apresenta-se neste trabalho como objeto de nosso estude, pois, hoje, como e concebida em nessas escolas, essa classe caracteriza-se como um "deposito de fracassados". Para a realização de presente estudo observamos o ensino e os profissionais envolvidos na classe especial e utilizamos o diálogo informal e as
entrevistas cem roteiros pre-estabelecidos como instrumentos de pesquisa Ver menos
entrevistas cem roteiros pre-estabelecidos como instrumentos de pesquisa Ver menos
Um estudo sobre a construção da deficiencia circunstancial na sala de aula
Ana Carolina Pelloni
Um estudo sobre a construção da deficiencia circunstancial na sala de aula
Ana Carolina Pelloni
Exemplares
Nº de exemplares: 1
Não existem reservas para esta obra