Erro e correção : que pensam os alunos e professores?
Debora Rodrigues Santos
TCC
Português
TCC/UNICAMP Sa59e
Campinas, SP : [s.n.], 1998.
80 f.
Orientador: Rosely Palermo Brenelli
Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação
Resumo: O presente trabalho centrou-se na analise das concepções de erro e correção por parte de alunos e professores de duas escolas públicas da cidade de Campinas, tendo em vista reavaliar o conceito de erro e correção na escola para uma postura pedagogica encorajadora ao aluno, mediante refiexão...
Ver mais
Resumo: O presente trabalho centrou-se na analise das concepções de erro e correção por parte de alunos e professores de duas escolas públicas da cidade de Campinas, tendo em vista reavaliar o conceito de erro e correção na escola para uma postura pedagogica encorajadora ao aluno, mediante refiexão possibilitada por uma perspectiva construtivista. A amostra foi constituida por 20 sujeitos de duas classes de terceira serie, vinte sujeitos de duas classes de Quarta serie (N=40) do ensino fundamental e 4 que ministram aulas nas referidas classes. Dois roteiros de entrevista: "Concepções dos alunos sobre erro e correção" e "Concepções dos professores sobre erro e correção", foram aplicados individualmente aos alunos e professores apontados. Os dados foram analisados quantitativa e qualitativamente, tendo como fundamentação teorica o trabalho de Piaget e colaboradores
Ver menos
Erro e correção : que pensam os alunos e professores?
Debora Rodrigues Santos
Erro e correção : que pensam os alunos e professores?
Debora Rodrigues Santos
Exemplares
Nº de exemplares: 1
Não existem reservas para esta obra