A organização do espaço fisico e a pedagogia da Educação Infantil
Ione Pereira de Souza
TCC
Português
TCC/UNICAMP So89o
Campinas, SP : [s.n.], 2002.
79 f.
Orientador: Ana Lucia Goulart de Faria
Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação
Resumo: O tema deste trabalho de conclusão de curso e a organização do espaço físico em salas de pre-escola e a concepção de educação infantil que está por tras desta organização. Os autores e autoras aos quais me dirigi e apresento neste trabalho, salientam que a Educação Infantil compõe junto com...
Ver mais
Resumo: O tema deste trabalho de conclusão de curso e a organização do espaço físico em salas de pre-escola e a concepção de educação infantil que está por tras desta organização. Os autores e autoras aos quais me dirigi e apresento neste trabalho, salientam que a Educação Infantil compõe junto com o Ensino Fundamental e Médio a Educação Básica no Brasil. Porem a educação que deve ocorrer na primeira deve ser diferenciada do ensino fundamental, ou melhor, a educação infantil não deve ser escolarizante. Sendo assim, a organização do espaço fisico, principalmente da sala, também deve ser diferente. Deste modo a organização, ou melhor, a reorganização do espaço fisico de uma sala de educação infantil para crianças com 4 anos, na EMEI Parque Bandeirantes II, na cidade de Sumaré SP, tornou-se o objeto de estudo deste presente trabalho. Um dos objetivos deste trabalho foi o de analisar a importância dessa reorganizaçao do espaço fisico desta sala para a realização de uma pedagogia centrada na criança. Outro objetivo foi o de apresentar as mudanças realizadas na organização do espaço fisico, do mobiliário e dos materiais desta sala para crianças de 4 anos.
Ver menos
A organização do espaço fisico e a pedagogia da Educação Infantil
Ione Pereira de Souza
A organização do espaço fisico e a pedagogia da Educação Infantil
Ione Pereira de Souza
Exemplares
Nº de exemplares: 1
Não existem reservas para esta obra