Problemas enfrentados por professores recem-formados em classes de alfabetização
Kelly Cristina Biancalana
TCC
Português
TCC/UNICAMP B47p
Campinas, SP : [s.n.], 1998.
109f.
Orientador: Sergio Antonio da Silva Leite
TCC - Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação
No dia 01 de fevereiro de 1998, foi divulgado pelo jornal Folha de S. Paulo, uma notícia que apresenta estatisticamente a situação do ensino no Brasil no que se refere ao ensino fundamental. De 1992 a 1996, embora a evasão escolar tenha reduzido de 13,4% para 8,8%, 2,4 milhões de crianças de 7 a 14...
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No dia 01 de fevereiro de 1998, foi divulgado pelo jornal Folha de S. Paulo, uma notícia que apresenta estatisticamente a situação do ensino no Brasil no que se refere ao ensino fundamental. De 1992 a 1996, embora a evasão escolar tenha reduzido de 13,4% para 8,8%, 2,4 milhões de crianças de 7 a 14 anos ainda continuam sem estudar, num país que legitima na sua Constituição Federal a obrigatoriedade desse ensino. Apesar do percentual ter diminuído, tal contingente ainda é muito significativo (Folha de S. Paulo: Cotidiano-3). Tal situação agrava-se ainda mais se atentarmos para esses mesmos dados a partir das regiões brasileiras. Basta citar que enquanto 94,1% das crianças do Sudeste vão à escola regularmente, 86,4% das nordestinas fazem o mesmo. Estes dados parecem confirmar de maneira mais conviota a situação do ensino brasileiro. Os altos índices de evasão e reoetència constatados no ensino de 1° grau levam à reflexão sobre o porquê de tai situação. É neste sentido que se faz relevante analisar numa questão ha muito tempo abordada: o fracasso escolar.
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Kelly Cristina Biancalana
Problemas enfrentados por professores recem-formados em classes de alfabetização
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