Modernidade e escola
Venina Noemia do Amaral Mello Xavier
TCC
Português
TCC/UNICAMP M489m
Campinas, SP : [s.n.], 1999.
57 f.
Orientador: Eloisa de Mattos Hofling
Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação
Resumo: As diversas leituras sobre o tema me fizeram chegar a reflexão de que: - A modernidade supõe uma reflexão sobre o tempo; pois não existe para ela um tempo homogêneo i semelhante, linear para que possamos fazer um recorte e uma data determinada, inicial; e embora se deseje uma superação da...
Ver mais
Resumo: As diversas leituras sobre o tema me fizeram chegar a reflexão de que: - A modernidade supõe uma reflexão sobre o tempo; pois não existe para ela um tempo homogêneo i semelhante, linear para que possamos fazer um recorte e uma data determinada, inicial; e embora se deseje uma superação da mesma não se registra efetivamente que tenha um fim. Vê-se, portanto, que a noção de Modernidade, quer se tente defini-la em termos de constância, quer seja ligada a uma unidade de duração, assume, em principio, um caracter arbitrário, sendo capaz de assumir valores temporais os mais variáveis. Aqui o que pretendo salientar, não é a Modernidade, no sentido estrito ( seja ela definida através de um critério de vivência individual, seja através de um critério mais amplo), mas qualquer intervalo de tempo no qual se possam ser estabelecidas relações entre determinados aspectos
Ver menos
Modernidade e escola
Venina Noemia do Amaral Mello Xavier
Modernidade e escola
Venina Noemia do Amaral Mello Xavier
Exemplares
Nº de exemplares: 1
Não existem reservas para esta obra