A classe hospitalar/brinquedoteca e o processo de humanização da pediatria do Mario Gatti : percepções dos profissionais da saúde
Luciana Rodrigues Carlos
TCC
Português
TCC/UNICAMP C195c
Campinas, SP : [s.n.], 2003.
92 f. : il.
Orientadores: Ivany Rodrigues Pino, Julio Dela Corte
Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo identificar e analisar as diferentes percepções que os profissionais da Equipe Multiprofissional da Saúde do "Mário Gatti" têm acerca da Classe hospitalar/brinquedoteca no processo de humanização desenvolvido no Hospital. Para tanto foram realizadas...
Ver mais
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo identificar e analisar as diferentes percepções que os profissionais da Equipe Multiprofissional da Saúde do "Mário Gatti" têm acerca da Classe hospitalar/brinquedoteca no processo de humanização desenvolvido no Hospital. Para tanto foram realizadas entrevistas semi-diretivas com os profissionais da Equipe pediátrica, bem como observações e registros fotográficos que nos auxiliam na caracterização dos espaços fisicos e lúdico-pedagógico da Classe hospitalar/brinquedoteca na Pediatria. Entendemos que a Classe hospitalar/brinquedoteca é percebida como espaço prazeroso, educativo, motivador do desenvolvimento integral infantil e, acima de tudo humanizador. Tal Classe encontra-se inserida num ambiente macro - a Pediatria - que, por sua vez, encontra-se na percepção da Equipe entrevistada em condições preliminares de um processo lento e gradual de transformação cultural fundamentada no reconhecimento do ser humano em sua múltipla constituição.
Ver menos
A classe hospitalar/brinquedoteca e o processo de humanização da pediatria do Mario Gatti : percepções dos profissionais da saúde
Luciana Rodrigues Carlos
A classe hospitalar/brinquedoteca e o processo de humanização da pediatria do Mario Gatti : percepções dos profissionais da saúde
Luciana Rodrigues Carlos
Exemplares
Nº de exemplares: 1
Não existem reservas para esta obra