Brasil : aspectos internos que contribuem para a competitividade das empresas no comercio internacional
Camila Cavicchiolli Lipsi
TCC
Português
TCC/UNICAMP L669b
Campinas, SP : [s.n.], 2002.
57 f.
Orientador: Miguel Juan Bacic
Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Economia
Resumo: O mercado globalizado reúne agentes coadjuvantes e os chamados global players. Os primeiros apresentam inserção temporária e baseada nas vantagens comparativas que possuem, enquanto que os outros lançam mão do apoio governamental, infra-estrutura avançada, Tecnologia de Informação e Gestão...
Ver mais
Resumo: O mercado globalizado reúne agentes coadjuvantes e os chamados global players. Os primeiros apresentam inserção temporária e baseada nas vantagens comparativas que possuem, enquanto que os outros lançam mão do apoio governamental, infra-estrutura avançada, Tecnologia de Informação e Gestão de Cadeias de Suprimento desenvolvidas, integrando produtor e consumidor. Neste cenário, ha controvérsias sobre qual grupo pertence o Brasil.
Ver menos
Abstract: A worldwide-globalized market gathers secondary players and the so-called "global players". The former are temporarily inserted on a basis of comparative advantages while the global players have full access to governmental policies, high quality of its facilities, Information Technology...
Ver mais
Abstract: A worldwide-globalized market gathers secondary players and the so-called "global players". The former are temporarily inserted on a basis of comparative advantages while the global players have full access to governmental policies, high quality of its facilities, Information Technology and highly developed Supply Chains, better integrating productors and consumers. Considering this scenario, there are controversies about the actual position of Brazil.
Ver menos
Brasil : aspectos internos que contribuem para a competitividade das empresas no comercio internacional
Camila Cavicchiolli Lipsi
Brasil : aspectos internos que contribuem para a competitividade das empresas no comercio internacional
Camila Cavicchiolli Lipsi