Estrategias de diferenciação do produto de empresas na industria brasileira de calçados : uma analise focalizada no design e na gestão de marcas
Maira Aymone Rodrigues
TCC
Português
TCC/UNICAMP R618e
Campinas, SP : [s.n.], 2002.
46f.
Orientador: Wilson Suzigan
Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Economia
Resumo: Este trabalho tem o propósito de estudar o impacto e a importância dos esforços internos de desenvolvimento de produto e design e da gestão de marca, por uma amostra de empresas calçadistas brasileiras. Isso contribui para o aumento do valor agregado dos produtos e para a criação e...
Ver mais
Resumo: Este trabalho tem o propósito de estudar o impacto e a importância dos esforços internos de desenvolvimento de produto e design e da gestão de marca, por uma amostra de empresas calçadistas brasileiras. Isso contribui para o aumento do valor agregado dos produtos e para a criação e manutenção de vantagens competitivas. Este estudo será feito a partir das informações desta amostra de firmas brasileiras, provenientes principalmente de fontes secundárias e de entrevistas a serem realizadas nas empresas.
Ver menos
Abstract: This work has the intention to study the impact and the importance of the internal efforts of product development and design and brand management, by a sample of Brazilian shoe companies. This contributes to increase the aggregate value of the products and to the creation and maintenance...
Ver mais
Abstract: This work has the intention to study the impact and the importance of the internal efforts of product development and design and brand management, by a sample of Brazilian shoe companies. This contributes to increase the aggregate value of the products and to the creation and maintenance of competitive advantages. This study is based upon the information about this sample of Brazilian firms, proceeding mainly from secondary sources and interviews carried through in those companies.
Ver menos
Estrategias de diferenciação do produto de empresas na industria brasileira de calçados : uma analise focalizada no design e na gestão de marcas
Maira Aymone Rodrigues
Estrategias de diferenciação do produto de empresas na industria brasileira de calçados : uma analise focalizada no design e na gestão de marcas
Maira Aymone Rodrigues