O processo de aquisição da leitura e escrita como mediador da (des)construção das dificuldades de aprendizagem
Maria Jose Giatti Milioni
TCC
Português
TCC/UNICAMP M599p
Campinas, SP : [s.n.], 2003.
68 f.
Orientador: Adriana Lia Friszman de Laplane
Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação
Resumo: A presente pesquisa refere-se ao estude de caso de uma criança de terceira serie de Ensino Fundamental, que apresenta dificuldades no desenvolvimento de suas habilidades referentes a leitura e a escrita e, tendo sido diagnosticada como dislexica, recebe doses diárias de medicamento para...
Ver mais
Resumo: A presente pesquisa refere-se ao estude de caso de uma criança de terceira serie de Ensino Fundamental, que apresenta dificuldades no desenvolvimento de suas habilidades referentes a leitura e a escrita e, tendo sido diagnosticada como dislexica, recebe doses diárias de medicamento para melhorar seu desempenho escolar. Este trabalho adotou uma linha teorico-metodologica de pesquisa educacional que se apoiou na visão visão critica da escola e numa metodologia que incorpora conceitos da etnografia para desvendar problemas referentes às dificuldades encontradas nesse processo. Nossas observações tiveram como foco o processo de aquisição da leitura e da escrita dessa criança em seu processo de escolarização no Ensino Fundamental. Foi conduzido um estudo de caso que envolveu a observação participante, a análise das produções escritas da criança, assim como, sua participação em sala de aula e, ainda, foram feitas entrevistas com a mãe e profissionais escolares
Ver menos
O processo de aquisição da leitura e escrita como mediador da (des)construção das dificuldades de aprendizagem
Maria Jose Giatti Milioni
O processo de aquisição da leitura e escrita como mediador da (des)construção das dificuldades de aprendizagem
Maria Jose Giatti Milioni
Exemplares
Nº de exemplares: 1
Não existem reservas para esta obra