O ambiente e a modelagem matematica no ensino do calculo numerico
Nilson Sergio Peres Stahl
TESE
Português
(Broch.)
T/UNICAMP St14a
Campinas, SP : [s.n.], 2003.
185p. : il.
Orientador: João Frederico C. A. Meyer
Tese (doutorado) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação
Resumo: Este trabalho de pesquisa trata da utilização da Modelagem Matemática Aplicada a fenômenos Ambientais como meio de transformação de atitudes docentes e discentes no processo aprendizagem/ensino da disciplina de
Cálculo Numérico. A pesquisa se desenvolveu numa ... Ver mais Resumo: Este trabalho de pesquisa trata da utilização da Modelagem Matemática Aplicada a fenômenos Ambientais como meio de transformação de atitudes docentes e discentes no processo aprendizagem/ensino da disciplina de
Cálculo Numérico. A pesquisa se desenvolveu numa instituição privada em que os alunos do quarto ano do curso de licenciatura em Matemática, em 1999, participaram
como atores do processo. Foram aplicados 7 projetos enfocando o meio ambiente privilegiando o estudo dos tópicos referentes à disciplina de Cálculo Numérico. Utilizou-se microcomputadores e aplicativo específico como
ferramental de apoio durante o processo de pesquisa que se desenvolveu num ambiente de pesquisa-ação. Os dados foram coletados por meio de observação e questionários, sendo avaliados de acordo com os objetivos e questões que
nortearam a pesquisa Ver menos
Cálculo Numérico. A pesquisa se desenvolveu numa ... Ver mais Resumo: Este trabalho de pesquisa trata da utilização da Modelagem Matemática Aplicada a fenômenos Ambientais como meio de transformação de atitudes docentes e discentes no processo aprendizagem/ensino da disciplina de
Cálculo Numérico. A pesquisa se desenvolveu numa instituição privada em que os alunos do quarto ano do curso de licenciatura em Matemática, em 1999, participaram
como atores do processo. Foram aplicados 7 projetos enfocando o meio ambiente privilegiando o estudo dos tópicos referentes à disciplina de Cálculo Numérico. Utilizou-se microcomputadores e aplicativo específico como
ferramental de apoio durante o processo de pesquisa que se desenvolveu num ambiente de pesquisa-ação. Os dados foram coletados por meio de observação e questionários, sendo avaliados de acordo com os objetivos e questões que
nortearam a pesquisa Ver menos
Abstract: This research work is about the use of Applied Mathematical Modelling to Environmental phenomena as a mieans of transformation of educational attitudes in the learning teaching process of the discipline of Numeric Calculus. The work was developed in a ...
Ver mais
Abstract: This research work is about the use of Applied Mathematical Modelling to Environmental phenomena as a mieans of transformation of educational attitudes in the learning teaching process of the discipline of Numeric Calculus. The work was developed in a privat institution with the students of
the fourth year of the course for a degree in Mathematics, in 1999, they participated as agents in the process. They received 7 projects focusing the environment enphasizing the study of topics of Numerical Calculus. Microcomputers and specific sofwere applications were used as support during the
research processes wich were developed in a research-action enviroment. Data was collected by means of observation and questionnaires wich were evalueted in agreement with the objectives and themes that guided the research Ver menos
the fourth year of the course for a degree in Mathematics, in 1999, they participated as agents in the process. They received 7 projects focusing the environment enphasizing the study of topics of Numerical Calculus. Microcomputers and specific sofwere applications were used as support during the
research processes wich were developed in a research-action enviroment. Data was collected by means of observation and questionnaires wich were evalueted in agreement with the objectives and themes that guided the research Ver menos
O ambiente e a modelagem matematica no ensino do calculo numerico
Nilson Sergio Peres Stahl
O ambiente e a modelagem matematica no ensino do calculo numerico
Nilson Sergio Peres Stahl
Exemplares
Nº de exemplares: 2
Não existem reservas para esta obra