Contribuição a redução de ordem e controle de sistemas discretos multivariaveis
DISSERTAÇÃO
Português
(Broch.)
T/UNICAMP M92c
Campinas, SP : [s.n.], 1990.
1v.(paginação irregular) : il.
(Publicação FEE)
Orientador : Celso Pascoli Bottura
Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Engenharia Eletrica
Resumo: Neste trabalho são pesquisados métodos de agregação modal e separação temporal para derivar modelos de ordem reduzida. Também são pesquisadas técnicas de controle discreto por realimentação de controle discreto por realimentação de estados e de saídas. Propõe-se e utiliza-se a decomposição...
Resumo: Neste trabalho são pesquisados métodos de agregação modal e separação temporal para derivar modelos de ordem reduzida. Também são pesquisadas técnicas de controle discreto por realimentação de controle discreto por realimentação de estados e de saídas. Propõe-se e utiliza-se a decomposição de Schur para obter algorítimos de redução de ordem e de controle numericamente mais estáveis e eficientes. Exploram-se a obtenção de modelos de ordem reduzida por agregação bem como de controles por realimentação de estados para modelos de via Express. São aplicados os métodos de redução de ordem por separação temporal e de controle por realimentação de saídas a um modelo de sistema de potência
Abstract: In this work methods of aggregation and time-separation to derive reduced oder models are researched. Technics of discrete control by state and output feedback are researched too. The Schur decomposition is proposed and used to obtain numerically more stable and efficient algorithms for...
Abstract: In this work methods of aggregation and time-separation to derive reduced oder models are researched. Technics of discrete control by state and output feedback are researched too. The Schur decomposition is proposed and used to obtain numerically more stable and efficient algorithms for oder reduction and control. The obtainment of reduced oder models os different oders by aggegation and state feedback controls for freeway models are exploited. To a power system model oder reduction by time-separation and control by output feedback are made