Terminal de consulta web

Educação, genero e modernidade : discursos e praticas educacionais no Brasil entre 1870 e 1910

Educação, genero e modernidade : discursos e praticas educacionais no Brasil entre 1870 e 1910

Ricardo Santa Rita Oliveira

TESE

Português

(Broch.)

T/UNICAMP OL4e

Campinas, SP : [s.n.], 2002.

252 p.

Orientador : Luzia Margareth Rago

Tese (doutorado) - Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Filosofia e Ciencias Humanas

Resumo: Esta tese deDoutorado tem como objetivo estudar os discursos e as práticas educacionais no Brasil, entre 1870 e 1910, buscando perceber como a partir destes se constituíram os modelos de formação das identidades de gênero em nossa sociedade. A análise desenvolvida aqui se filia ao... Ver mais
Abstract: This doctorate thesis has the goal of studying, the speeches and the educational practices in Brazil, among 1870and 1910, aiming to perceive how through these, the gender identity models have been formed in our society. The analysis developed here is affiliated to the post... Ver mais

Educação, genero e modernidade : discursos e praticas educacionais no Brasil entre 1870 e 1910

Ricardo Santa Rita Oliveira

										

Educação, genero e modernidade : discursos e praticas educacionais no Brasil entre 1870 e 1910

Ricardo Santa Rita Oliveira

    Exemplares

    Nº de exemplares: 2
    Não existem reservas para esta obra