Formação do leitor : contar historias, dramatizar, brincar... pontos de partida
Regina Chicoski
DISSERTAÇÃO
Português
(Enc.)
T/UNICAMP C433f
Guarapuava : [s.n.], 1997.
132f. : il.
Orientadores: João Wanderley Geraldi, Valdir Heitor Barzotto
Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação e Universidade Estadual do Centro Oeste
Resumo: Este trabalho é o relato de uma experiência com leitura desenvolvida durante o segundo semestre de 1995 e o primeiro de 1996, numa escola de periferia de Guarapuava-PR, iniciando o trabalho com alunos de segunda série e acompanhando-os na série subsequente do ensino fundamental. Através do...
Ver mais
Resumo: Este trabalho é o relato de uma experiência com leitura desenvolvida durante o segundo semestre de 1995 e o primeiro de 1996, numa escola de periferia de Guarapuava-PR, iniciando o trabalho com alunos de segunda série e acompanhando-os na série subsequente do ensino fundamental. Através do lúdico, do contar histórias, da dramatização, buscou-se despertar o gosto pela leitura. No primeiro semestre os alunos ouviram, contaram, leram muitas histórias e realizaram atividades lúdicas. No segundo semestre continuaram lendo, ouvindo e contando histórias, mas o trabalho ficou centrado no texto Bom dia todas as cores de RUTH ROCHA. As atividades foram direcionadas mais para o campo do jogo dramático, da arte dramática, culminando com a dramatização de Bom dia todas as cores
Ver menos
Abstract: This work is a report of an experience with reading developed during the 1995 second semester and the 1996 first semester, in a Guarapuava periphery school, Parana State, with second grade students and accompaning them in subsequent grade of primary education. Through this play, dramatized...
Ver mais
Abstract: This work is a report of an experience with reading developed during the 1995 second semester and the 1996 first semester, in a Guarapuava periphery school, Parana State, with second grade students and accompaning them in subsequent grade of primary education. Through this play, dramatized stories were told to the children, we tried to wake up the pleasure for reading. The first semester the students heard, told and read many stories, but the work was centralized in the text Bom dia todas as cores (Good morning all the colors), by RUTH ROC11A. The activities were managed more for the field of the dramatic game, from the dramatic art and ending with the dramatization of Bom dia todas as cores
Ver menos
Formação do leitor : contar historias, dramatizar, brincar... pontos de partida
Regina Chicoski
Formação do leitor : contar historias, dramatizar, brincar... pontos de partida
Regina Chicoski
Exemplares
Nº de exemplares: 1
Não existem reservas para esta obra