Terminal de consulta web

Aprendendo o sujeito nulo na escola

Aprendendo o sujeito nulo na escola

Telma Moreira Vianna Magalhães

DISSERTAÇÃO

Português

(Broc.)

T/UNICAMP M27a

Campinas, SP : [s.n.], 2000.

104p. : il.

Orientador: Mary Aizawa Kato

Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Estudos da Linguagem

Resumo: Várias pesquisas afirmam que os falantes do Português do Brasil já não usam mais o sujeito nulo referencial. A principal causa disso é a redução no paradigma flexional dessa língua. No entanto, verifica-se na escrita um uso ainda significativo de sujeitos pronominais nulos. Este trabalho... Ver mais
Abstract: Research shows that Brazilian Portuguese speakers no longer use the referential null subject. Such reduction is mainly caused by the reduction of the inflectional paridigm in Brazílian Portuguese. Nevertheless, a significant use of null pronominal subjects can still be found in writing.... Ver mais

Aprendendo o sujeito nulo na escola

Telma Moreira Vianna Magalhães

										

Aprendendo o sujeito nulo na escola

Telma Moreira Vianna Magalhães

    Exemplares

    Nº de exemplares: 2
    Não existem reservas para esta obra