O gosto da embalagem
Lucas Frazão Silva
TESE
Português
(Broch.)
T/UNICAMP Si38g
Campinas, SP : [s.n.], 2001.
230p. : il.
Orientador : Laymert Garcia dos Santos
Tese (doutorado) - Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Filosofia e Ciencias Humanas
Resumo: A embalagem é a cristalização de um esforço social na construção de um processo de diferenciação do produto. O embelezamento da mercadoria, que é enfeitada (ou queira-se, enfeitiçada), visa convencer o consumidor a reconhecer-se nela e representa a mágica de realização da mercadoria. Este...
Ver mais
Resumo: A embalagem é a cristalização de um esforço social na construção de um processo de diferenciação do produto. O embelezamento da mercadoria, que é enfeitada (ou queira-se, enfeitiçada), visa convencer o consumidor a reconhecer-se nela e representa a mágica de realização da mercadoria. Este universo rico e colorido, incorporado por um objeto técnico especial - a embalagem ¿ conformado entre as necessidades e os desejos do consumidor, e vinculado a ele através da marca e da propaganda desta marca, lubrifica e dinamiza a circulação das mercadorias. Considerando-se especialmente interessante este processo econômico, social e cultural de distribuição e realização de mercadorias no setor de alimentos, diferenciando produtos similares e substituíveis entre si, demonstrando versatilidade e competência em atingir o consumidor final, este estudo se propõe a contribuir para o entendimento da dinâmica deste processo
Ver menos
Abstract: The package is a crystallization of a social effort in constructing a differentation of the product. The objective the adornments of a product is to persuade the consumer to recognize himself and it represents the magic succeed of the merchandise. This coloured and rich universe is...
Ver mais
Abstract: The package is a crystallization of a social effort in constructing a differentation of the product. The objective the adornments of a product is to persuade the consumer to recognize himself and it represents the magic succeed of the merchandise. This coloured and rich universe is incorporated by a special technical object - the package - delimited by the consumer¿s needs and desires. This universe is linked with the mark and the mark¿s publicity that increase the power of the product. This economic, social and cultural process of distribution and succeeding in the food sector is very interesting and it permits to differenciate between similar and replaceable products and it is competent and versatile to seduce the final consumer. This study is to contribute to the understanding of the dynamic of the process
Ver menos
Santos, Laymert Garcia dos, 1948-
Orientador
Uhle, Agueda Bernadete, 1950-
Avaliador
Rodrigues, Arlete Moysés, 1943-
Avaliador
Anjos, Carlos Alberto Rodrigues, 1957-
Avaliador
Belik, Walter, 1955-
Avaliador
O gosto da embalagem
Lucas Frazão Silva
O gosto da embalagem
Lucas Frazão Silva
Exemplares
Nº de exemplares: 2
Não existem reservas para esta obra