Ocio e negocio : festas populares e entretenimento-turismo no Brasil
Edson Silva de Farias
TESE
Português
(Broch.)
T/UNICAMP F225o
Campinas, SP : [s.n.], 2001.
511p. : il.
Orientador: Renato Jose Pinto Ortiz
Tese (doutorado) - Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Filosofia e Ciencias Humanas
Resumo: A longa duração do processo de modernização turistica de aspectos lúdico-artísticos da cultura popular no Brasil, constitui o tema central desta tese. Tese desenvolvida em cinco capítulos e estes estão distribuídos em duas partes. A primeira, de caráter mais teórico, procura fixar as...
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Resumo: A longa duração do processo de modernização turistica de aspectos lúdico-artísticos da cultura popular no Brasil, constitui o tema central desta tese. Tese desenvolvida em cinco capítulos e estes estão distribuídos em duas partes. A primeira, de caráter mais teórico, procura fixar as principais categorias mobilizadas na análise à luz do seguinte problema: como definir os mecanismos que delimitam o lugar institucional do entretenimento e turismo, onde um circuito de festas espetáculos dinamiza uma cultura e
economia da diversão. Já a segunda parte coteja como em três eventos regionais se realiza a conexão dos mesmos mecanismos com experiências étnico-históricas distintas, galvanizando-as no interior das trocas de bens de entretenimento e lazer Ver menos
economia da diversão. Já a segunda parte coteja como em três eventos regionais se realiza a conexão dos mesmos mecanismos com experiências étnico-históricas distintas, galvanizando-as no interior das trocas de bens de entretenimento e lazer Ver menos
Abstract: The long duration of the tourist modernization process of the joyous-artistic-aspects of popular culture in Brazil is the central topic of this thesis. It was developed in five chapters, end these are divided in two parts. The first part, a more theoretical one, tries fit the main analyzed...
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Abstract: The long duration of the tourist modernization process of the joyous-artistic-aspects of popular culture in Brazil is the central topic of this thesis. It was developed in five chapters, end these are divided in two parts. The first part, a more theoretical one, tries fit the main analyzed categories used in this study in order to answer the following problem: how can the mechanisms wich fix the bounders of the institucional place of entertainrnent and tourism be defined - in circumstances that spectacle celebrations
dynamize the amusement culture and economy? The second part compares how those mentioned mechanisms happen in tree diferent regional events end how they are related with ethnic-historical distinct experiences, articulating them inside entertainment and
leisure service exchanges Ver menos
dynamize the amusement culture and economy? The second part compares how those mentioned mechanisms happen in tree diferent regional events end how they are related with ethnic-historical distinct experiences, articulating them inside entertainment and
leisure service exchanges Ver menos
Ortiz, Renato, 1947-
Orientador
Ianni, Octávio, 1926-2004
Avaliador
Ramos, José Mario Ortiz, 1950-2012
Avaliador
Rubim, Antonio Albino
Avaliador
Oliven, Ruben George
Avaliador
Ocio e negocio : festas populares e entretenimento-turismo no Brasil
Edson Silva de Farias
Ocio e negocio : festas populares e entretenimento-turismo no Brasil
Edson Silva de Farias
Exemplares
Nº de exemplares: 2
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