Eu tenho, voce não tem : o discurso publicitário infantil e a motivação ao consumo
Andrea Cristina Versuti
DISSERTAÇÃO
Português
(Broch.)
T/UNICAMP V616e
Campinas, SP : [s.n.], 2000.
211p. : il.
Orientador: Jose Mario Ortiz Ramos
Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Filosofia e Ciencias Humanas
Resumo: Esta dissertação de mestrado tem por objetivo refletir sobre a complexidade do Consumo no contexto atual, tomando como objeto a publicidade televisiva destinada ao público infantil. A partir de uma perspectiva sociológica, o texto procura analisar de que maneira este discurso publicitário...
Ver mais
Resumo: Esta dissertação de mestrado tem por objetivo refletir sobre a complexidade do Consumo no contexto atual, tomando como objeto a publicidade televisiva destinada ao público infantil. A partir de uma perspectiva sociológica, o texto procura analisar de que maneira este discurso publicitário para as crianças (especialmente em três campanhas; Parmalat, Grendene Kids e Barbie) pode ser considerado como um importante discurso socializador, além de evidenciar as suas estratégias de convencimento que contribuem para a construção de uma "Pedagogia do Consumo". Isto porque, as crianças por meio da publicidade, entram em contato com um amplo universo de marcas, produtos e modelos de comportamento dotados de significações culturais
Ver menos
Abstract: The dissertation's objective is to reflect about the consumption's complexity in the current context. The publicity discourse to children was the chosed object for this. Through a sociological perspective, the text intent to analyse how the publicity discourse (specially at three...
Ver mais
Abstract: The dissertation's objective is to reflect about the consumption's complexity in the current context. The publicity discourse to children was the chosed object for this. Through a sociological perspective, the text intent to analyse how the publicity discourse (specially at three campaigns; Parmalat, Barbie, Grendene Kids) can be considered a important discourse for the socialization. Besides that, the dissertation debates the ways to convince the children that have been used for stimulate them to consume, and finally, how, through these ways, the children to get in touch with a extensive universe of marks, products and behavior' s models that have cultural significations
Ver menos
Eu tenho, voce não tem : o discurso publicitário infantil e a motivação ao consumo
Andrea Cristina Versuti
Eu tenho, voce não tem : o discurso publicitário infantil e a motivação ao consumo
Andrea Cristina Versuti
Exemplares
Nº de exemplares: 2
Não existem reservas para esta obra