A influencia das caracteristicas torque x velocidade da carga de motores de indução na estabilidade de tensão de sistemas de energia eletrica
Simone Maria Sousa
DISSERTAÇÃO
Português
(Broch.)
T/UNICAMP So85i
Campinas, SP : [s.n.], 2000.
51f. : il.
Orientador: Vivaldo Fernando da Costa
Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Engenharia ELetrica e de Computação
Resumo: Neste trabalho, a influência das características torque x velocidade da carga de motores de indução na estabilidade de tensão de um sistema constituído por um motor de indução alimentado por um barramento infinito através de uma linha de transmissão é estudada utilizando-se análise de...
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Resumo: Neste trabalho, a influência das características torque x velocidade da carga de motores de indução na estabilidade de tensão de um sistema constituído por um motor de indução alimentado por um barramento infinito através de uma linha de transmissão é estudada utilizando-se análise de autovalores e de bifurcações. Três tipos de dependência do torque de carga com a velocidade são consideradas através de modelos de primeira e terceira ordem do motor de indução: quadrática, linear e composta. Os resultados são comparados com os obtidos através de um modelo de torque mecânico constante (independente da velocidade), com o intuito de validar a abordagem estática baseada nas equações do fluxo de potência
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Abstract: In this work, the influence of load torque-speed characteristics on voltage stability of a system composed by an induction motor fed by a infinite bus through a transmission line is studied by employing eigenvalues and bifurcation analysis. Three types of load torque dependence on the...
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Abstract: In this work, the influence of load torque-speed characteristics on voltage stability of a system composed by an induction motor fed by a infinite bus through a transmission line is studied by employing eigenvalues and bifurcation analysis. Three types of load torque dependence on the rotational speed are considered by using a first and third order models: quadratic torque model, linear torque model and composite torque model. The results are compared with the ones obtained by considering constant torque model (independent on speed), in order to validate the static approach based on load flow equations
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