Muita gente chegou para contar: classes populares nos filmes brasileiros dos anos 80
Gilmar Santana
DISSERTAÇÃO
Português
(Broch.)
T/UNICAMP Sa59m
Campinas, SP : [s.n.], 1999.
190 p.
Orientador: Jose Mario Ortiz Ramos
Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Filosofia e Ciencias Humanas
Resumo: Várias produções cinematográficas do Brasil nos anos 80 abordam a vida das classes populares sob diferentes aspectos. Para essa análise foram selecionados aqueles filmes que enfocam grupos de trabalhadores e trabalhadoras, geralmente moradores da periferia da metrópole, cujas histórias...
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Resumo: Várias produções cinematográficas do Brasil nos anos 80 abordam a vida das classes populares sob diferentes aspectos. Para essa análise foram selecionados aqueles filmes que enfocam grupos de trabalhadores e trabalhadoras, geralmente moradores da periferia da metrópole, cujas histórias cotidianas levantam questões relativas a condições de vida, direitos e afetos. Este trabalho preocupa-se em discutir como foram. construídas as imagens desse "popular" considerando os múltiplos aspectos sociais das temáticas escolhidas pelos cineastas no decorrer da década. Os filmes que atendem a esses propósitos são: O Homem que Virou Suco, Eles Não Usam Black-tie, A Hora da Estrela, Anjos do Arrabalde, Romance da Empregada e Beijo 2348/72
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Abstract: Not informed
Muita gente chegou para contar: classes populares nos filmes brasileiros dos anos 80
Gilmar Santana
Muita gente chegou para contar: classes populares nos filmes brasileiros dos anos 80
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