A percepção de professores atuantes no ensino de matematica nas escolas estaduais da delegacia de ensino de Itu, do movimento matematica moderna e de sua influencia no curriculo atual
Maria do Carmo de Sousa
DISSERTAÇÃO
Português
(Broch.)
T/UNICAMP So89p
Campinas, SP : [s.n.], 1999.
186 p.
Orientador: Anna Regina Lanner de Moura
Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação
Resumo: Este estudo tem por objetivo investigar as percepções de professores que lecionam na rede pública em escolas pertencentes à Delegacia de Ensino de Itu sobre o Movimento Matemática Moderna, e como este influencia o atual ensino de Matemática. Ao analisarmos as falas dos professores,...
Ver mais
Resumo: Este estudo tem por objetivo investigar as percepções de professores que lecionam na rede pública em escolas pertencentes à Delegacia de Ensino de Itu sobre o Movimento Matemática Moderna, e como este influencia o atual ensino de Matemática. Ao analisarmos as falas dos professores, destacamos sua formação inicial e acadêmica, focalizando o como a vida estudantil articula-se com a trajetória profissional bem como a reflexão destes professores sobre a Proposta Curricular da Matemática Moderna e pós Matemática Moderna. Alguns resultados da pesquisa mostram que ao refletir/analisar sua vida estudantil, e ao narrar/descrever sobre sua trajetória profissional, o professor entende que o ensino atual pouco se diferencia do ensino que teve nos anos 60-70. Para ele a Matemática Moderna ainda está presente no currículo atual
Ver menos
Abstract: This research has as objective to investigate the perception teachers that teach at Public School belonging to the Itu Teaching Department about Modern Movement Mathematics and How It's influential on Mathematics' Actual Teaching. When We analyse teachers' commentaries, We detach their...
Ver mais
Abstract: This research has as objective to investigate the perception teachers that teach at Public School belonging to the Itu Teaching Department about Modern Movement Mathematics and How It's influential on Mathematics' Actual Teaching. When We analyse teachers' commentaries, We detach their initial and graduation university. This is necessary to focus as their student' s tife articulate with their professional career, so as their reflection about Modern Mathematics' and Post-Modern Mathematics' Résumé Proposal. Some results this research disclose that when the teacher reflects or analyses his student's life, and narrates or describes his professional career, He understands that the actual teaching is as little different as teaching that his had on the 60-70 years. For his, the Modern Mathematics is present at actual school résumé yet
Ver menos
A percepção de professores atuantes no ensino de matematica nas escolas estaduais da delegacia de ensino de Itu, do movimento matematica moderna e de sua influencia no curriculo atual
Maria do Carmo de Sousa
A percepção de professores atuantes no ensino de matematica nas escolas estaduais da delegacia de ensino de Itu, do movimento matematica moderna e de sua influencia no curriculo atual
Maria do Carmo de Sousa
Exemplares
Nº de exemplares: 2
Não existem reservas para esta obra