Projeto gráfico-editorial de livros didáticos de língua portuguesa : definição, tensões e possibilidades
Fabiana Panhosi Marsaro
ARTIGO
Português
Resumo: Neste artigo pretendemos discutir a importância do projeto gráfico-editorial para a produção e utilização de livros didáticos de Língua Portuguesa, procurando definir esse objeto, discutir suas condições de produção e sua relevância na produção de livros didáticos adequados às demandas...
Ver mais
Resumo: Neste artigo pretendemos discutir a importância do projeto gráfico-editorial para a produção e utilização de livros didáticos de Língua Portuguesa, procurando definir esse objeto, discutir suas condições de produção e sua relevância na produção de livros didáticos adequados às demandas linguísticas atuais, considerados os letramentos complexos exigidos pela sociedade contemporânea. Para tanto, nos valeremos de uma exposição teórica e também da análise de dois exemplos de atividades de leitura em um livro didático cujo projeto gráfico-editorial inadequado teve influências negativas no seu projeto pedagógico
Ver menos
Abstract: This article discusses the importance of graphic-editorial projects for the production and use of Portuguese language textbooks. The article attempts to define this kind of project and explore the conditions of its production and its relevance in the mass production of appropriate...
Ver mais
Abstract: This article discusses the importance of graphic-editorial projects for the production and use of Portuguese language textbooks. The article attempts to define this kind of project and explore the conditions of its production and its relevance in the mass production of appropriate textbooks for current linguistic needs, taking into consideration the complex literacies that contemporary society demands. A review of theory is given, and two examples of reading activities in a textbook are analyzed, showing negative effects on the pedagogical project owing to an inadequate graphic-editorial project
Ver menos
Aberto
Projeto gráfico-editorial de livros didáticos de língua portuguesa : definição, tensões e possibilidades
Fabiana Panhosi Marsaro
Projeto gráfico-editorial de livros didáticos de língua portuguesa : definição, tensões e possibilidades
Fabiana Panhosi Marsaro
Fontes
Pesquisas em discurso pedagógico (Fonte avulsa) |