Avaliação de aplicativos educacionais infantis com o método MoLEva
Alexandre C. D. Batista, Leticia I. C. Melo, Lucas E. de Lima Vascon, Fernanda M. P. Freire, Flávia L. Arantes, André C. da Silva
ARTIGO
Português
Este artigo foi apresentado no evento IV Congresso sobre Tecnologias na Educação, 2019
Resumo: Este artigo busca analisar a viabilidade em aplicar o método MoLEva para avaliar jogos infantis em dispositivos móveis. Os jogos foram escolhidos no aplicativo PlayKids e analisados por três avaliadores, com diferentes níveis de experiência em avaliação de interfaces. Os resultados mostram...
Ver mais
Resumo: Este artigo busca analisar a viabilidade em aplicar o método MoLEva para avaliar jogos infantis em dispositivos móveis. Os jogos foram escolhidos no aplicativo PlayKids e analisados por três avaliadores, com diferentes níveis de experiência em avaliação de interfaces. Os resultados mostram que o método MoLEva pode ser usado para avaliação de aplicativos educacionais infantis de maneira satisfatória, mas com algumas ressalvas que estão relacionadas (i) ao nível de experiência do avaliador, (ii) ao peso atribuído às categorias para o cálculo da média final e (iii) a uma possível superficialidade em questões tidas como pouco objetivas para o contexto de jogos infantis
Ver menos
Abstract: This article aims to analyze the feasibility of applying the MoLEva method to evaluate children's games on mobile devices. The games were chosen in the PlayKids app and analyzed by three reviewers, with different levels of interface assessment experience. The results show that MoLEva can...
Ver mais
Abstract: This article aims to analyze the feasibility of applying the MoLEva method to evaluate children's games on mobile devices. The games were chosen in the PlayKids app and analyzed by three reviewers, with different levels of interface assessment experience. The results show that MoLEva can be used to evaluate children's educational applications in a satisfactory way, but with some caution related to (i) the level of experience of the evaluator, (ii) the weight assigned to the categories for the calculation of the final average and (iii) a possible superficiality in questions considered as little objective in the context of children's games
Ver menos
Aberto
Avaliação de aplicativos educacionais infantis com o método MoLEva
Alexandre C. D. Batista, Leticia I. C. Melo, Lucas E. de Lima Vascon, Fernanda M. P. Freire, Flávia L. Arantes, André C. da Silva
Avaliação de aplicativos educacionais infantis com o método MoLEva
Alexandre C. D. Batista, Leticia I. C. Melo, Lucas E. de Lima Vascon, Fernanda M. P. Freire, Flávia L. Arantes, André C. da Silva
Fontes
Anais do IV Congresso sobre Tecnologias na Educação - Fonte avulsa) Porto Alegre : Sociedade Brasileira de Computação, 2019. p. 212-221 |