A transversalidade da afetividade nos processos educacionais - o caso do Cursinho TATITA
Marcelo Ferreira Ribeiro, Sílvia Cordeiro Nassif
ARTIGO
Português
Este artigo foi apresentado no evento XVI Encontro de Educação Musical da Unicamp, 2023
Resumo: Este artigo apresenta parte de uma pesquisa de Iniciação Científica que observou atividades de estágio durante a pandemia em um curso de Licenciatura em Música. Foi realizado um estudo de caso, de natureza qualitativa, em um cursinho pré-vestibular que oferece aulas de músicas gratuitas, no...
Ver mais
Resumo: Este artigo apresenta parte de uma pesquisa de Iniciação Científica que observou atividades de estágio durante a pandemia em um curso de Licenciatura em Música. Foi realizado um estudo de caso, de natureza qualitativa, em um cursinho pré-vestibular que oferece aulas de músicas gratuitas, no sistema de ensino remoto, para alunos de baixa renda, visando a preparação para as Provas de Habilidades Específicas (PHE). Foram realizadas entrevistas com estudantes estagiários, a partir das quais foram construídas categorias de análise. Neste recorte, apresentamos questões relacionadas à afetividade na construção do Cursinho TATITA e de seus professores, fazendo análises fundamentadas em Tassoni e Leite (2010) e Leite (2012), dialogando, também, com autores da educação musical
Ver menos
Aberto
Informações do evento: https://www.bibliotecadigital.unicamp.br/bd/index.php/detalhes-material/?code=120979
Texto completo: https://sites.google.com/unicamp.br/eemu/anais/anos-anteriores
A transversalidade da afetividade nos processos educacionais - o caso do Cursinho TATITA
Marcelo Ferreira Ribeiro, Sílvia Cordeiro Nassif
A transversalidade da afetividade nos processos educacionais - o caso do Cursinho TATITA
Marcelo Ferreira Ribeiro, Sílvia Cordeiro Nassif
Fontes
Anais do XVI Encontro de Educação Musical da Unicamp - Fonte avulsa) Campinas, SP: UNICAMP/IA, 2023. p. 62-69 |