Apresentação : dossiê temático sociedade, educação e pandemia : retrocessos, resistências e reconfigurações do fazer educativo
Ana Paula da Graça Souza Blengini, Angellyne Moço Rangel, Fabiana de Cássia Rodrigues, Gaudêncio Frigotto
EDITORIAL
Português
Resumo: O Dossiê Temático Sociedade, educação e pandemia: retrocessos, resistências e reconfigurações do fazer educativo é resultado do esforço coletivo de professores e pesquisadores de diferentes instituições de ensino interessados em contextualizar e discutir, por um viés crítico, ancorado em...
Ver mais
Resumo: O Dossiê Temático Sociedade, educação e pandemia: retrocessos, resistências e reconfigurações do fazer educativo é resultado do esforço coletivo de professores e pesquisadores de diferentes instituições de ensino interessados em contextualizar e discutir, por um viés crítico, ancorado em diversos campos de conhecimento e referenciais científicos, os efeitos da pandemia de Covid-19 sobre a educação e sobre os processos de formação de estudantes no Brasil. Trata-se de uma coletânea de estudos e reflexões que visam corroborar e aprofundar debates e análises dos atravessamentos sociais, econômicos, políticos, culturaise pedagógicos que caracterizam o contexto atual de calamidade sanitária e de urgências historicamente situadas
Ver menos
Aberto
Apresentação : dossiê temático sociedade, educação e pandemia : retrocessos, resistências e reconfigurações do fazer educativo
Ana Paula da Graça Souza Blengini, Angellyne Moço Rangel, Fabiana de Cássia Rodrigues, Gaudêncio Frigotto
Apresentação : dossiê temático sociedade, educação e pandemia : retrocessos, resistências e reconfigurações do fazer educativo
Ana Paula da Graça Souza Blengini, Angellyne Moço Rangel, Fabiana de Cássia Rodrigues, Gaudêncio Frigotto
Fontes
Org & demo v. 22, n. 2, p. 9-16, jul./dez. 2021 |